Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Adriano Rodrigues tem dúvidas para montar ataque do CSA contra o Cruzeiro

Com a volta de Lucas Barcelos, treinador azulino poderá modificar sua formação para decisão na Série B

Faltam apenas três dias para a grande decisão entre CSA e Cruzeiro, onde será definido o futuro do Azulão na Série B. Porém, mesmo assim, o técnico Adriano Cabeça segue com dúvidas para montar a equipe titular. Mas isso vem por conta de coisas boas, já que o treinador terá os retornos do meia Gabriel e do atacante Lucas Barcelos.

Barcelos, que não joga há mais de um mês, finalmente se recuperou de lesão. Com isso, a chance de começar jogando é grande. O problema é que, para achar uma vaga para o atacante, é preciso abrir mão de algum outro jogador. A mudança mais óbvia é tirar Osvaldo e manter a escalação com apenas dois atacantes, sendo eles Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Todavia, as boas atuações de Osvaldo podem impedir que isso aconteça.

Outra possibilidade é iniciar a partida com um esquema diferente, o tradicional 4-3-3, com Barcelos e Osvaldo pelas pontas. Para que isso aconteça, é possível que Adriano abra mão de um dos seus meias, Lourenço ou Yann Rolim. O que pesa contra esta possibilidade é a quebra do esquema que funcionou nas duas partidas anteriores.

Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (3), o treinador azulino não falou sobre o time titular, mas deu pistas e deixou em aberto sobre um possível retorno de Lucas Barcelos.

Barcelos briga com Osvaldo por vaga entre os titulares do CSA

"A gente vem realizando reuniões diárias com o Departamento Médico. Tanto Barcelos quanto Werley vão depender da evolução nos treinamentos. Werley ainda se encontra fazendo transição, Barcelos voltou a trabalhar com o grupo na segunda-feira (31). É um jogador importante, só que tem 30 dias que não vem participando dos treinamentos, passou 15 dias só no DM. Então, a gente está com esta preocupação com relação à carga e qual o melhor momento para utilizar ele", comentou Adriano.

Quem também está de volta é o meia Gabriel. Fora contra o Vila Nova, após cumprir suspensão, sua presença no time titular é praticamente certa. Desde quando Adriano assumiu o comando técnico, o capitão vem tendo uma função um pouco mais defensiva, jogando como segundo volante. Por isso, Lucas Lourenço, que foi titular contra o Vila, deve ir para o banco de reservas.

As bases defensivas da equipe devem seguir as mesmas. As atuações seguras nas duas últimas rodadas deram o respaldo que a equipe precisava. Mesmo com a possível condição do zagueiro Werley, muito dificilmente ele deverá jogar. Desta forma, Douglas e Lucão seguirão formando a zaga titular.

O CSA viaja para Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (4). Apesar de ainda ter tempo para testes, a possível escalação azulina é: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.

Tags

CSA