Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Adriano Rodrigues tem dúvidas para montar ataque do CSA contra o Cruzeiro

Com a volta de Lucas Barcelos, treinador azulino poderá modificar sua formação para decisão na Série B

Faltam apenas três dias para a grande decisão entre CSA e Cruzeiro, onde será definido o futuro do Azulão na Série B. Porém, mesmo assim, o técnico Adriano Cabeça segue com dúvidas para montar a equipe titular. Mas isso vem por conta de coisas boas, já que o treinador terá os retornos do meia Gabriel e do atacante Lucas Barcelos.

Barcelos, que não joga há mais de um mês, finalmente se recuperou de lesão. Com isso, a chance de começar jogando é grande. O problema é que, para achar uma vaga para o atacante, é preciso abrir mão de algum outro jogador. A mudança mais óbvia é tirar Osvaldo e manter a escalação com apenas dois atacantes, sendo eles Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Todavia, as boas atuações de Osvaldo podem impedir que isso aconteça.

Leia também

Outra possibilidade é iniciar a partida com um esquema diferente, o tradicional 4-3-3, com Barcelos e Osvaldo pelas pontas. Para que isso aconteça, é possível que Adriano abra mão de um dos seus meias, Lourenço ou Yann Rolim. O que pesa contra esta possibilidade é a quebra do esquema que funcionou nas duas partidas anteriores.

Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (3), o treinador azulino não falou sobre o time titular, mas deu pistas e deixou em aberto sobre um possível retorno de Lucas Barcelos.

Barcelos briga com Osvaldo por vaga entre os titulares do CSA
Barcelos briga com Osvaldo por vaga entre os titulares do CSA | Foto: Ailton Cruz

"A gente vem realizando reuniões diárias com o Departamento Médico. Tanto Barcelos quanto Werley vão depender da evolução nos treinamentos. Werley ainda se encontra fazendo transição, Barcelos voltou a trabalhar com o grupo na segunda-feira (31). É um jogador importante, só que tem 30 dias que não vem participando dos treinamentos, passou 15 dias só no DM. Então, a gente está com esta preocupação com relação à carga e qual o melhor momento para utilizar ele", comentou Adriano.

Quem também está de volta é o meia Gabriel. Fora contra o Vila Nova, após cumprir suspensão, sua presença no time titular é praticamente certa. Desde quando Adriano assumiu o comando técnico, o capitão vem tendo uma função um pouco mais defensiva, jogando como segundo volante. Por isso, Lucas Lourenço, que foi titular contra o Vila, deve ir para o banco de reservas.

As bases defensivas da equipe devem seguir as mesmas. As atuações seguras nas duas últimas rodadas deram o respaldo que a equipe precisava. Mesmo com a possível condição do zagueiro Werley, muito dificilmente ele deverá jogar. Desta forma, Douglas e Lucão seguirão formando a zaga titular.

O CSA viaja para Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (4). Apesar de ainda ter tempo para testes, a possível escalação azulina é: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas