Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Adriano Rodrigues mantém pés no chão para campanha do Cruzeiro

Técnico do Estrelado conversou com o Timaço na Gazeta 94.1 FM e falou sobre o grande momento da equipe

A fase que o Cruzeiro de Arapiraca vive no Campeonato Brasileiro da Série D já está na boca do povo. Antes visto como patinho feio do grupo da morte, o Estrelado vem encarando todo mundo de igual para igual e lidera a chave com muito merecimento. E um dos personagens que justificam a boa fase cruzeirense é o técnico Adriano Rodrigues.

O professor, ex-CSA, foi contratado pelo Urso durante a disputa do Campeonato Alagoano. Na noite desta quinta-feira (1º), o treinador foi o convidado especial do Bola Quente, no Timaço na Gazeta da rede Gazeta de Rádios. Entre os diversos temas abordados, Adriano comentou sobre a expectativa para o futuro do Cruzeiro, mas colocou os pés no chão.

Leia também

"Nossa ideia é jogar jogo a jogo. Nosso grupo é muito forte e creio que muitos falavam que seríamos o saco de pancada. Temos uma meta de classificação, mas a meta é jogo a jogo. Hoje, nossa final é contra o Sergipe. Vamos com os pés no chão, a equipe ainda precisa de alguns ajustes", afirmou.

No Estrelado, Adriano já alcançou as semifinais da Copa Alagoas no início de temporada e a ideia é um trabalho a longo prazo pelo clube arapiraquense.

"Quando a gente recebeu o convite, no Alagoano, a gente viu um projeto a longo prazo. Sabíamos que a curto prazo seria difícil e conseguimos fazer uma boa Copa Alagoas. É uma equipe que a gente propõe o jogo, tem a posse, não se omite. A gente foi muito assertiva no mercado. Nossa ideia era fazer um time jovem", revelou.

Apesar de não possuir tanto investimento quanto o colega da mesma cidade, o Cruzeiro está surpreendendo muita gente. Com oito pontos e na ponta do Grupo A4 da Série D, o Urso já venceu o próprio ASA e o Atlético de Alagoinhas. Além disso, empatou com Retrô e Falcon. Entretanto, ainda há dificuldades, já que o clube não possui um CT próprio e, às vezes, precisa treinar em cidades como Igaci e Taquarana.

"Não temos CT, às vezes, trabalhamos no Municipal [Coaracy da Mata]. A logística nos faz ter que ser bastante assertivos. Nossa ideia é controlar um pouco a carga de treinamento e viagem para que os jogadores não sintam a fadiga. O Cruzeiro está fazendo de tudo para que possa dar todas as condições de trabalho para a comissão técnica e jogadores".

O técnico ainda relembrou sua estadia no CSA. No começo do ano, ainda durante a gestão de Omar Coêlho, estava programado para que Adriano fosse o técnico azulino nesta temporada. Todavia, com a chegada de Rafael Tenório, o acordo foi desfeito. Mesmo assim, o técnico garantiu que não há mágoas.

"Não [há mágoas]. Eu agradeço muito ao CSA, ao Rafael [Tenório], ao saudoso dr. Omar. Eu só agradeço a ambos, até porque, no momento em que eles confiaram a equipe a mim, isso é uma coisa que não tem preço. Fizemos um grande trabalho nas oportunidades que tivemos. Hoje sou regularizado pela CBF, graças a eles. Jamais terei mágoas, só agradecimentos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas