Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Adolescente alagoano é convocado para treinar nas categorias de base do Santos

Com nome de craque santista, alagoano Lucas Lima se apresenta ao alvinegro praiano no próximo dia 28

O sonho de ser jogador de futebol está aceso em muitos garotos brasileiros. E nos alagoanos não poderia ser diferente. Meninos e meninas se aventuram pelo árduo caminho da bola inspirados em nomes que vão de Dida (ídolo do Flamengo) passando pela Rainha Marta até o último conterrâneo de destaque, Roberto Firmino, que hoje está no Liverpool, da Inglaterra.

Em 2014, o jovem maceioense Lucas Lima começou a treinar numa escolinha mantida pelo Santos aqui em Alagoas. Por causa dos custos para manter o garoto no local, o pai dele, Cristiano Lima, resolveu retirá-lo dos treinamentos, mas um olheiro santista fez com que menino fosse mantido.

No ano passado, porém, Lucas foi chamado para visitar o clube e, em seguida, convidado para ser o único nordestino a participar da famosa "peneira" do Santos, no interior paulista.

Com 1,86 m, ele logo chamou a atenção dos treinadores e foi convocado pelo clube a se mudar para um dos alojamentos mantidos pelo mesmo time que ostenta com orgulho o fato de ter revelado para o mundo craques como Robinho, Neymar e o maior jogador de futebol da história, o Rei Pelé.

O jovem zagueiro Lucas Lima, de 14 anos, é um desses sonhadores garotos que buscam seu lugar entre os grandes clubes do Brasil. Em apenas quatro anos de atividade no futebol, o menino despertou o interesse do Santos e já recebeu proposta para ir treinar no CT Rei Pelé, na cidade do litoral paulista.

"Eu sempre torci para o Santos e tem sido um sonho realizado ir jogar lá. Já fui duas vezes ao clube e tive a oportunidade de conhecer jogadores que tenho como ídolos, como o zagueiro David Braz e o meio-campista Elano", disse.

A maior expectativa do menino, porém, era conhecer o seu xará e atual craque do time, o meia Lucas Lima, mas o jogador estava servindo à Seleção Brasileira. "Ele não estava lá quando fui, mas sei que o encontrarei em outras oportunidades", completou.

O adolescente se apresenta ao Santos no próximo dia 28. O garoto irá morar nas dependências do clube, no interior paulista. Mais que um orgulho para Alagoas, Lucas Lima, carrega consigo a esperança de um dia levar o nome de seu estado aos holofotes do futebol brasileiro.

Tags