Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

A um passo da classificação na Série C, CSA recebe o Remo no Rei Pelé

Azulão não perde há 10 jogos e pode encaminhar vaga no mata-mata do Brasileiro se voltar a vencer em casa; Marcos Antônio e Gustavo são os desfalques

O CSA segue implacável na Série C. O Azulão está invicto há 10 jogos, sendo o único time que perdeu apenas um jogo em todo campeonato. E para ficar "com um pé" na segunda fase, o time do Mutange vai em busca de mais uma vitória em casa, desta vez contra o Remo-PA, às 16h deste sábado (12), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro.

Para o duelo que pode deixar a equipe ainda mais próxima do mata-mata, o técnico Ney da Matta tem dois desfalques por lesão: volante Marcos Antônio e atacante Gustavo. Ambos se machucaram no jogo contra o Botafogo-PB, há duas semanas, no Rei Pelé.

Por esperar um Remo mais fechado, o CSA - que vem de empate fora de casa contra o Moto Club-MA - deve buscar o gol logo nos minutos iniciais de partida, tentando definir o placar ainda no primeiro tempo. E sem Marcos Antônio, Ney da Matta deve optar novamente por Rosinei, que ganha mais uma chance no setor de meio-campo.

Com isso, o líder isolado da Série C deve ir a campo com Mota; Rafinha, Jorge Felipe, Thales e Dick; Dawhan, Boquita, Rosinei e Daniel Costa; Edinho e Michel.

O adversário, porém, promete endurecer a disputa. É que o time paraense também está no G4 - é o quarto colocado, com 18 pontos. E em caso de derrota, o Remo pode perder sua vaga na zona de classificação, visto que a distância para o quinto colocado Salgueiro é de apenas um ponto, o que só eleva a importância do confronto.

Sobre o time, além de não contar com o lateral Léo Rosa e com o atacante Pimentinha, ambos lesionados, o técnico Léo Goiano tem outro problema a resolver, já trabalhando o emocional dos atletas. É que o time chegou a cruzar os braços na última terça-feira, em protesto contra salários atrasados.

E apesar da garantia de que vão lutar pela vitória no Rei Pelé, os jogadores já não conseguem esconder tamanha insatisfação. O Remo, inclusive, vem de empate com sabor de derrota no Mangueirão, pois, vencia o Confiança-SE por 2x0, mas acabou cedendo o empate em casa nos minutos finais.

A arbitragem, por sua vez, ficará a cargo de Diego Pombo Lopez. Seus auxiliares, também da Bahia, serão Adailton José de Jesus Silva e Djalma Silva Ferreira Júnior.

Tags