Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"A torcida precisa de uma resposta urgente de nós atletas", diz goleiro Georgemy

Goleiro foi apresentado oficialmente pelo Azulão nesta quarta-feira (11)


			
				"A torcida precisa de uma resposta urgente de nós atletas", diz goleiro Georgemy
Goleiro Georgemy almeja títulos e acessos para o CSA em 2025. Augusto Oliveira/CSA

O goleiro Georgemy foi apresentado oficialmente pelo CSA, nesta quarta-feira (11). No momento da apresentação, ele recebeu a camisa do CSA das mãos do executivo de futebol do clube, Jadson Oliveira.

Atleta experiente, de 29 anos, com passagens por vários clubes do Brasil e também de Portugal, ele falou que está encarando este momento de vestir a camisa do CSA na próxima temporada com muita felicidade e disse quais são os objetivos dele no clube.

"Muita felicidade, muita gratidão em poder representar um time tão grande, um time com uma história incrível e eu encaro com muita naturalidade. Eu sei que a torcida precisa de uma resposta urgente, de nós atletas, do clube. A torcida vem enchendo os estádios durante esses anos e eu vim com o objetivo de conquistar coisas pelo clube, títulos, acessos, que é o nosso maior sonho para o ano de 2025", disse.

Ele diz acreditar que o Azulão tem um time de qualidade e elogiou o ambiente no clube e o técnico Higo Magalhães. "Acredito que temos um elenco qualificado, temos um elenco que está unido. O ambiente é muito bom. O professor Higo (Magalhães) tem deixado o ambiente muito bom mesmo. Eu fui muito bem recebido por todos", afirmou.

Segundo Georgemy, o grande objetivo do CSA é conseguir se classificar nas competições que irá disputar em 2025, como Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série C.

"O grande objetivo é classificar nas competições, nas Copas, tanto Copa do Nordeste, que é o nosso primeiro e importante jogo do ano, como na Copa do Brasil. E o primeiro objetivo na Série C seria mesmo a classificação para a segunda fase. E, aí sim, a gente vai lutar com todas as nossas forças para conquistar muitas coisas neste ano".

Artigos Relacionados

E emendou, citando outro objetivo do time: fazer a torcida lotar o estádio. "O grande objetivo é vencer o máximo de jogos e fazer com que a torcida encha sempre os estádios, confie na nossa equipe. Acredito que este é o grande objetivo: trazer essa paixão de novo da torcida, fazê-la confiar na equipe, no projeto. Todos nós atletas temos que nos entregar ao máximo para poder retribuir todo esse carinho", disse.

Ele lembrou que foi ao amistoso do CSA contra o Santa Cruz e ficou impressionado com a presença da torcida no Rei Pelé. "Eu estive presente no jogo amistoso, com pouco mais de 5 mil pessoas. Isso foi incrível! Eu pude sentir ali de perto toda a paixão da torcida, toda a força que ela tem. Então, sem dúvida, mostrando muita raça, muita entrega dentro de campo, a torcida vai comparecer em peso e vai nos ajudar muito a muitas coisas neste ano".

O goleiro teve uma sequência impressionante de 112 partidas disputadas entre 2021 e 2023, demonstrando uma grande consistência. No entanto, ele quebrou essa sequência de jogos na temporada, quando esteve no Brusque. E falou como se sentiu ao enfrentar esse momento.

"Para mim não jogar foi um ano muito difícil, eu senti bastante. Até então tive propostas firmes para sair no meio do ano, solicitei minha saída do Brusque para poder voltar a jogar. O meu ambiente é o campo, é o estádio cheio e você trabalhar arduamente, todos os dias, e acabar não jogando, não podendo contribuir tecnicamente com a equipe, não sendo útil, é uma coisa que desgasta mentalmente o jogador, fisicamente também, porque a gente tem a nossa vontade de estar dentro de campo, de ajudar. Então, eu senti bastante sim esse fato de não jogar, mas respeitei a comissão, todos os três treinadores que passaram pelo Brusque, mas tinha, assim, a força de vontade de jogar e para mim foi bem difícil".

Ele também citou qual foi o melhor momento dele no futebol, algo assim que considera inesquecível. "Eu tive muitos bons momentos. Para mim o melhor momento são todos os dias, quando eu estou treinando, quando eu acordo posso vestir a camisa do meu clube, que eu estou representando e realizar o sonho que eu tinha quando eu era criança".


			
				"A torcida precisa de uma resposta urgente de nós atletas", diz goleiro Georgemy
Georgemy recebeu a camisa azulina do executivo de futebol Jadson Oliveira. Augusto Oliveira/CSA

"Todo dia poder acordar e saber que eu conquistei, consegui virar jogador profissional, que a porcentagem de meninos que sonham com isso e chegam no profissional é absurda. Mas eu tive grandes momentos sim, classificações para a Copa do Brasil, onde o pênalti decisivo foi eu que peguei. Foram momentos que me ajudaram bastante, sequências de jogos, Série B, o campeonato português também onde fui vice-campeão da Taça de Portugal. Tive dias muito bons, como também tive dias ruins, que eu sei que também são passageiros, mas eu acredito que é um conjunto. Mas o dia mais importante para mim é hoje".

Georgemy é bem alto, tem uma estatura de 1,97m, o que é muito bom para um goleiro. E não apenas isso, pois o goleiro azulino disse que é bem alto, e também bem ágil, que sai bem nas bolas aéreas. E ainda citou suas características essenciais para o estilo de jogo.

"Eu sou um goleiro bem alto, mas não deixo de ser ágil, normalmente quanto mais alto acaba ficando com menos mobilidade. Mas sou alto e ágil, costumo sair bem nas bolas aéreas, tenho esta confiança e de ajudar também a minha equipe na construção de jogadas, pois tenho um bom tempo de reação para contribuir muito com a equipe".

Georgemy chega ao CSA, onde já estão os goleiros Paulo Vitor e Gabriel Félix. Os três são jogadores jovens, mas com experiência. E ele falou como encara essa competição, com dois jogadores tão qualificados, assim como ele também.

"São dois goleiros de muita qualidade. Com certeza um vai ajudar o outro com esta competição. A gente vai estar sempre evoluindo, sempre aprendendo. Têm coisas que a gente aprende até com o menino que acabou de subir da base, coisas que a gente nunca viu. Então, essa competição vai ser muito boa mesmo, nós vamos ajudar um ao outro a estar sempre evoluindo, sempre melhorando. Acreidto que vai ser algo natural. Todos nós vamos respeitar a opção do Higo, treinador, e vamos fazer um grande campeonato, independentemente de quem jogar", destacou, encerrando: "Que Deus abençoe a todos e que seja um ano de muitas vitórias para nós!".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X