Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

"A gente quer o mesmo que a torcida", diz técnico Allan Aal ao chegar no CRB

Comandante falou pela primeira vez no Galo e deu indícios de como será o seu trabalho

Se preparando para disputar a Série B do Brasileiro, o CRB foi ao mercado para buscar um novo técnico. Allan Aal foi o escolhido para gerir o projeto da nova temporada. Nesta terça-feira (25), durante bate-papo com a imprensa, o profissional falou sobre como foi aceitar a proposta para ser o novo treinador do CRB.

"Já era uma vontade da gente trabalhar no futebol do Nordeste. Eu vejo hoje que é um futebol em ascensão. Foi uma conversa muito boa, que a gente ouviu da parte da presidência todo o projeto que se envolve na questão de restruturação do clube. E a gente se encaixou bem nesse perfil, fazendo a escolha convicta de que temos muito possibilidade de dar certo", disse o treinador.

Leia também

O comandante destacou ainda que uma das missões para 2021 será buscar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, além de outros objetivos. "Eu acho que jogo a jogo a gente vai se consolidando. A história do CRB é muito grande, é uma responsabilidade positiva. A gente quer o mesmo que a torcida, vencer! E, a partir do momento que você pensa em vencer, os seus objetivos vão aumentando. É isso que a gente vai procurar fazer no dia a dia, em cada partida, para que a gente possa, com a consequência desses resultados, brigar por algo maior", frisou o treinador.

Allan Aal estreará no comando do CRB contra o Remo e quer começar a Série B com uma vitória
Allan Aal estreará no comando do CRB contra o Remo e quer começar a Série B com uma vitória | Foto: Victor Martiniano

Ainda na coletiva, o treinador resumiu como foi o primeiro contato com o novo grupo de trabalho.

"Muito positivo! Eu acho que desde a conversa que a gente teve ali internamente até as ações dentro do campo, terminamos o treino agora à noite, vi o interesse dos atletas, a ideia que eles querem transformar em resultado e a nossa ideia também, querem demonstrar esse comprometimento e eu acredito que, com esse comprometimento, com essa entrega, fazendo alguns ajustes, procurando melhorar a cada treino a nossa equipe vai ser, sim, uma das equipes que podem brigar por grandes coisas nas competições que nós vamos disputar", comentou.

Outro ponto abordado na entrevista foi o meia Diego Torres. Durante a chegada ao CT Ninho do Galo, Allan não poupou elogios ao atleta, ressaltando que o mesmo contribui muito coletivamente, algo que o treinador considera fundamental em seu modelo de jogo.

"É um jogador que tem uma qualidade excepcional, que pode contribuir muito coletivamente em cima daquilo que a gente acha um modelo de futebol. Obviamente que, sozinho, a gente não resolve nada no futebol, mas ele pode dar uma contribuição muito grande como vem fazendo. Tem um aspecto técnico muito refinado, e a gente vai tirar o máximo proveito positivo dele para que a gente possa alcançar os nossos objetivos", afirmou.

Allan Aal conversa com Diego Torres antes do treinamento
Allan Aal conversa com Diego Torres antes do treinamento | Foto: Ascom/CRB

Como treinador, Allan acumula 147 jogos. Em 2021, levou o Guarani até as quartas de final do Paulistão e quebrou um tabu de nove anos no clube, que não passava da primeira fase.

Trajetória

Na última temporada, ele conquistou o seu primeiro acesso e levou o Cuiabá para a Série A, algo inédito na história do clube. Pela competição, soma 36 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Marcou 44 gols e sofreu 39.

Estreia

Allan Aal terá pouco tempo de trabalho até a estreia na Série B. No próximo sábado (29), o Galo recebe o Remo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas