Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

A cinco pontos do G-4, CSA enfrenta Vitória no Barradão, nesta terça, pela Série B

Azulão venceu os últimos três confrontos contra o Rubro-Negro. A partida começa às 16h e a Gazetaweb trará todos os detalhes

O CSA visita o Vitória, nesta terça-feira (2), às 16h, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro 2021. Em 7º lugar, com 48 pontos, o Azulão venceu o Vasco, na última sexta, e segue vivo na luta pelo acesso. O Leão da Barra é o 18º, com 33, briga contra o rebaixamento na competição e vem de empate sem gols com a Ponte Preta, fora de casa.

As equipes se enfrentaram 17 vezes, em jogos válidos pela Série B, Taça Brasil, Copa do Nordeste, José Américo Filho e Torneio Norte-Nordeste. Com nove triunfos e 28 gols, os baianos levam vantagem sobre os alagoanos, os quais, por sua vez, venceram quatro jogos e marcaram 22 tentos. No último confronto, no primeiro turno, o Azulão venceu, por 2 a 1, no Trapichão.

Cenário

Em São Januário, o CSA não tomou conhecimento do Vasco e venceu de virada, por 3 a 1. O comprometimento tático e a marcação alta da equipe foram exaltados por Mozart após o triunfo. Cano abriu o placar para o time carioca de pênalti, mas Renato Cajá e Dellatorre (este duas vezes), garantiram a vitória do Azulão, após a baixa contra o Operário, em Maceió. Uma vitória em Salvador pode deixar a equipe a três ponto do G-4, faltando 15 para disputar.

Jogadores azulinos comemoram vitória em São Januário. CSA bateu o Vasco por 3 a 1

No Moisés Lucarelli, o Vitória encarou a Ponte Preta em confronto direito contra o Z-4. O receio de perder tomou conta dos dois times. O Rubro-Negro fez um jogo morno e empatou, por 0 a 0. O ponto de consolação não foi o esperado, mas diminui a distância para dois pontos para o primeiro time fora da zona da degola. Wagner Lopes aprovou o desempenho do grupo, destacando o controle no primeiro tempo.

CSA

Mozart Santos vem com força máxima pois não conta com nenhum desfalque importante, que prejudica a estratégia de jogo da equipe. Ausente no Rio, o lateral direito Cristovam retorna de suspensão. Logo, o treinador pode escalá-lo no lugar de Everton Silva.

A expectativa é que o meia Didira seja liberado pelo Departamento Médico e esteja à disposição, após sentir dores no joelho direito contra o Goiás. Ainda assim, o comandante deve começar com Renato Cajá na armação, autor do golaço de empate, do meio da rua, contra o Vascão.

À vista disso, Gabriel vai atuar mais à direita do ataque, com liberdade, ao lado de Iury Castilho e Dellatorre, os principais goleadores do time na temporada. Centroavante substituto, Bruno Mota teve um problema dentário na semana passada e ainda é dúvida.

Para o compromisso, o time marujo tem oito penduradores: Mozart, Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Fabrício, Geovane, Giva Santos, Yuri e Iury Castilho. A provável escalação do CSA para esta terça tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

Vitória

A equipe sabe que ganhar em casa é mais que obrigação para ficar mais perto de sair do Z-4 depois de tantas rodadas. O treinador Wagner Lopes vai escalar praticamente o mesmo time que empatou na última partida, a mesma base titular. Ou seja, o zagueiro Thalisson Kelven segue no lugar de Matheus Morais, lesionado no ombro direito.

Ainda, o também zagueiro Marcelo Alves e o atacante Dinei são desfalques, por estarem lesionados. Por outro lado, o atacante David, artilheiro do time com quatro gols, deve começar jogando, ao lado de Bruno, no ataque. Já Marcinho teve uma atuação apagada, levou cartão amarelo, por discutir com o árbitro, e não deve ser relacionado.

Além dele, o meia Eduardo saiu reclamando de dores na coxa direita e é dúvida. Nesse sentido, o Vitória devir ir a campo com: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno; Caíque Souza, Fabinho e David.

Arbitragem

Rodrigo Batista Raposo comanda a partida, auxiliado pelos assistentes Lucas Costa Modesto e Kleber Alves Ribeiro (todos do Distrito Federal). Moises Ferreira Simão, da Bahia, será o quarto árbitro e Oberto da Silva Santos, de Pernambuco, vai trabalhar no VAR.

Tags