Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

A cinco pontos do G-4, CSA enfrenta Vitória no Barradão, nesta terça, pela Série B

Azulão venceu os últimos três confrontos contra o Rubro-Negro. A partida começa às 16h e a Gazetaweb trará todos os detalhes

O CSA visita o Vitória, nesta terça-feira (2), às 16h, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro 2021. Em 7º lugar, com 48 pontos, o Azulão venceu o Vasco, na última sexta, e segue vivo na luta pelo acesso. O Leão da Barra é o 18º, com 33, briga contra o rebaixamento na competição e vem de empate sem gols com a Ponte Preta, fora de casa.

As equipes se enfrentaram 17 vezes, em jogos válidos pela Série B, Taça Brasil, Copa do Nordeste, José Américo Filho e Torneio Norte-Nordeste. Com nove triunfos e 28 gols, os baianos levam vantagem sobre os alagoanos, os quais, por sua vez, venceram quatro jogos e marcaram 22 tentos. No último confronto, no primeiro turno, o Azulão venceu, por 2 a 1, no Trapichão.

Leia também

Cenário

Em São Januário, o CSA não tomou conhecimento do Vasco e venceu de virada, por 3 a 1. O comprometimento tático e a marcação alta da equipe foram exaltados por Mozart após o triunfo. Cano abriu o placar para o time carioca de pênalti, mas Renato Cajá e Dellatorre (este duas vezes), garantiram a vitória do Azulão, após a baixa contra o Operário, em Maceió. Uma vitória em Salvador pode deixar a equipe a três ponto do G-4, faltando 15 para disputar.

Jogadores azulinos comemoram vitória em São Januário. CSA bateu o Vasco por 3 a 1
Jogadores azulinos comemoram vitória em São Januário. CSA bateu o Vasco por 3 a 1 | Foto: André Fabiano / Zimel Press / Estadão Conteúdo

No Moisés Lucarelli, o Vitória encarou a Ponte Preta em confronto direito contra o Z-4. O receio de perder tomou conta dos dois times. O Rubro-Negro fez um jogo morno e empatou, por 0 a 0. O ponto de consolação não foi o esperado, mas diminui a distância para dois pontos para o primeiro time fora da zona da degola. Wagner Lopes aprovou o desempenho do grupo, destacando o controle no primeiro tempo.

Vitória e Ponte Preta empataram sem gols e seguem no Z-4
Vitória e Ponte Preta empataram sem gols e seguem no Z-4 | Foto: Álvaro Jr./Ponte Press

CSA

Mozart Santos vem com força máxima pois não conta com nenhum desfalque importante, que prejudica a estratégia de jogo da equipe. Ausente no Rio, o lateral direito Cristovam retorna de suspensão. Logo, o treinador pode escalá-lo no lugar de Everton Silva.

A expectativa é que o meia Didira seja liberado pelo Departamento Médico e esteja à disposição, após sentir dores no joelho direito contra o Goiás. Ainda assim, o comandante deve começar com Renato Cajá na armação, autor do golaço de empate, do meio da rua, contra o Vascão.

À vista disso, Gabriel vai atuar mais à direita do ataque, com liberdade, ao lado de Iury Castilho e Dellatorre, os principais goleadores do time na temporada. Centroavante substituto, Bruno Mota teve um problema dentário na semana passada e ainda é dúvida.

Dellatorre balançou a rede seis vezes nas últimas quatro partidas e vem ajudando o CSA
Dellatorre balançou a rede seis vezes nas últimas quatro partidas e vem ajudando o CSA | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Para o compromisso, o time marujo tem oito penduradores: Mozart, Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Fabrício, Geovane, Giva Santos, Yuri e Iury Castilho. A provável escalação do CSA para esta terça tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

Vitória

A equipe sabe que ganhar em casa é mais que obrigação para ficar mais perto de sair do Z-4 depois de tantas rodadas. O treinador Wagner Lopes vai escalar praticamente o mesmo time que empatou na última partida, a mesma base titular. Ou seja, o zagueiro Thalisson Kelven segue no lugar de Matheus Morais, lesionado no ombro direito.

Ainda, o também zagueiro Marcelo Alves e o atacante Dinei são desfalques, por estarem lesionados. Por outro lado, o atacante David, artilheiro do time com quatro gols, deve começar jogando, ao lado de Bruno, no ataque. Já Marcinho teve uma atuação apagada, levou cartão amarelo, por discutir com o árbitro, e não deve ser relacionado.

Meia Eduardo sentiu dores contra a Ponte Preta e pode não pegar o CSA
Meia Eduardo sentiu dores contra a Ponte Preta e pode não pegar o CSA | Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Além dele, o meia Eduardo saiu reclamando de dores na coxa direita e é dúvida. Nesse sentido, o Vitória devir ir a campo com: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno; Caíque Souza, Fabinho e David.

Arbitragem

Rodrigo Batista Raposo comanda a partida, auxiliado pelos assistentes Lucas Costa Modesto e Kleber Alves Ribeiro (todos do Distrito Federal). Moises Ferreira Simão, da Bahia, será o quarto árbitro e Oberto da Silva Santos, de Pernambuco, vai trabalhar no VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas