Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

1ª rodada do Alagoano de 2022 terá Desportivo Aliança x CSA no Rei Pelé, nesta quinta (20)

Duelo começa às 20h (de Brasília). Será a segunda vez que os times se enfrentam no torneio, já que o Tricolor subiu no ano retrasado

O Campeonato Alagoano de 2022 começa nesta quinta-feira (20). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, CSA e Desportivo Aliança duelam pela primeira rodada, a partir das 20 horas. As duas equipes vivem a expectativa de começar a competição com o pé direito.

O Azulão defende o título de 2021 e o Tricolor é o campeão da Segunda Divisão de 2020. Para não perder nada da partida, acompanhe a narração e a transmissão no Tempo Real aqui, na Gazetaweb, uma hora antes do horário definido.

Leia também

Cenário

Na última segunda (17), o Azulão encerrou a curta pré-temporada no CT do Retrô, na cidade de Camaragibe, interior de Pernambuco, e já está em Maceió. Até o momento, a equipe fechou a contratação de 15 novos reforços, mas ainda procura um zagueiro e um volante, conforme disse o treinador Mozart Santos na primeira coletiva do ano.

4ª colocado no campeonato do ano passado, o Aliança também está disputando a Copa Alagoas, que começou no último dia 12. Até então, a equipe sediada na capital é a 3ª colocada do Grupo A, com quatro pontos conquistados, em duas partidas, fruto da vitória sobre FF Sport Atalaiense e do empate com o CSE. Com a saída de Álvaro Miguéis, o interino Rommel Vieira, do sub-20, vai comandar a equipe no Trapichão.

CSA

O CSA não tem mais o mesmo elenco que disputou a Série B de 2021. Muitos atletas cruciais saíram do clube, desde o término da última temporada. Atletas como Thiago Rodrigues, Lucão, Matheus Felipe, Yuri Lara, Renato Cajá, Iuri Castilho e Dellatorre, por exemplo, acertaram contrato com outras equipes. Por outro lado, a diretoria conseguiu renovar com destaques, como o próprio treinador Mozart, o meia Gabriel, o volante Geovane e o atacante Marco Túlio, além dos aletas que ficaram, como o meia Didira e o volante Giva Santos.

Nesse sentido, uma base titular do time do CSA de 2022 ainda será montada por Mozart e seus auxiliares. Há a expectativa, tanto por parte da comissão técnica como da torcida, se o Azulão vai conseguir render em campo. Resta esperar. Aos poucos, conforme o desenrolar do Alagoano e das outras competições nacionais, isso ficará desenhado na mente dos críticos de futebol e do 12º jogador.

Mozart Santos em ação durante a pré-temporada do CSA, em Pernambuco
Mozart Santos em ação durante a pré-temporada do CSA, em Pernambuco | Foto: Augusto Oliveira/CSA

O que esperar para este duelo de estreia? Testes. Uma das metas do CSA é utilizar as primeiras rodadas do Alagoano para fazer avaliações dos reforços em campo e construir o elenco titular gradualmente. Uma possível escalação para esta quinta tem: Marcelo Carné; Cedric, Denílson, Marcel e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Marco Túlio, Clayton e Dalberto.

Desportivo Aliança

Depois de terminar o Estadual de 2021 na 4ª colocação, a equipe pretende fazer outra boa campanha nesta temporada. Por isso, desde o ano passado, a diretoria vem reformulando o elenco. Em novembro, por exemplo, Tauan, Filipe André e Igor, destaques no Estadual, renovaram com o clube.

Além deles, foram anunciados o atacante Bebel, de 22 anos, e o zagueiro Henrique, de 25 anos. Já em 2022, chegaram o atacante Luís Pilar e os volantes Phellype e João Clériston. O primeiro passou pelas categorias de base do CSA e pela base e equipe profissional do América-MG; o segundo jogou no futebol baiano; e o terceiro, de 27 anos, defendeu alguns times do futebol carioca. Todos integram o grupo que está treinando e mandando seus jogos da Copa Alagoas no Complexo Universitário Ufal, em Maceió.

Atletas do Desportivo Aliança treinando no Complexo Esportivo Ufal, em Maceió
Atletas do Desportivo Aliança treinando no Complexo Esportivo Ufal, em Maceió | Foto: Caio Lorena/Desportivo Aliança

Na última segunda (17), o clube anunciou o desligamento do técnico Álvaro Miguéis, que comandou o time em apenas duas partidas oficiais. Segundo o informe, o comandante foi quem pediu a saída, alegando problemas familiares.

Até o momento, a equipe não tem um treinador oficial. Enquanto ninguém é contratado, Rommel Vieira segue no comando e deve escalar a mesma base que vem atuando na Copa Alagoas: Flávio; Paulo, Henrique e Fábio; João Clériston, Vam Baster e Willames; Filipe André, Kleber, Bebel e Jonathan.

Arbitragem

Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida (CBF/AL). O quarto árbitro será João Pedro da Silva Braga (FAF) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL) ficará como analista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas