Alagoano Luciano Cabral é eleito 1º vice-presidente da FISU

Ele é atual presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); resultado das eleições saiu nesse sábado (18)

Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o alagoano Luciano Cabral foi eleito como 1º vice-presidente da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). O resultado das eleições para o comitê executivo saiu nesse sábado (18), durante a 38° Assembleia Geral da FISU, realizada de 16 a 18 deste mês, em Genebra, na Suíça.

Na ordem hierárquica da FISU, o 1º vice-presidente é aquele que está abaixo do presidente. Em seguida, quatro vice-presidentes assumem diversas funções abaixo do 1º vice. A nova composição do grupo irá dirigir o esporte universitário mundial nos próximos quatro anos.

Com um colégio eleitoral composto por 115 países filiados com direito a voto, Luciano Cabral disputou a posição de 1º vice-presidente, sendo eleito com 74 votos e maioria absoluta. Esta é a primeira vez na história que um brasileiro ocupa o título de 1º vice-presidente da entidade.

"Estou muito feliz com esse resultado, com essa votação expressiva. Esses votos refletem a confiança e a credibilidade que conquistamos por todo mundo. Foram votos dos cinco continentes e, claro, um apoio completo de todos do continente americano. Sou muito grato por isso. Esse certamente é o momento mais importante na minha carreira da gestão esportiva, a eleição mais importante que disputei até hoje. Então, eu ainda estou assimilando o impacto dessa conquista", declara Luciano.

A FISU é composta por 164 países e responsável pelo segundo maior e mais importante evento esportivo do mundo: os Jogos Mundiais Universitários, antiga Universíade. Fundada em 1949, a FISU tem sede em Lausanne, na Suíça.

*Com Assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p