Tomas Bastos supera atacantes e é o artilheiro do CSA na temporada

Além de liderar artilharia, meia é o atleta com mais jogos com a camisa azulina em 2023

Neste início de semana, o meia Tomas Bastos, do CSA, foi alvo das manchetes por uma situação lamentável que aconteceu em Erechim-RS, no jogo contra o Ypiranga, pela Série C, quando ele foi alvo de injúria racial por parte de uma torcedora do time gaúcho. Contudo, o meia azulino vive uma boa temporada no âmbito esportivo. Isso porque o jogador é o artilheiro do Azulão neste ano, superando os diversos atacantes que passaram pelo clube em 2023.

A marca não é tão grande, mas já é bem melhor que do início de temporada. Em 25 jogos, Tomas marcou cinco vezes. Enquanto isso, os vice-artilheiros possuem três gols cada, sendo eles Robinho, que já não é mais titular, e Kaio Nunes, que já foi embora do clube.

Além disso, o meia foi quem mais participou de jogos pelo time marujo. A marca é relevante, levando em consideração a crise ofensiva que o CSA sofre, desde o início da temporada. Com a saída de Rodrigo Rodrigues para o Juventude, o Azulão encontra problemas para achar um artilheiro. E diversos jogadores passaram por essa posição.

O ano começou com o próprio RR, que não marcou gols. Após isso, Kaio Nunes assumiu a posição, sem agradar a torcida. O jovem Rodriguinho também foi trazido, mas foi embora sem deixar saudades. Já para a Série C, Luis Felipe e Jô foram contratados, contudo, ainda não balançaram as redes. Gabriel Taliari, machucado, é o nome mais forte para a posição, até o momento.

A importância de Tomas Bastos vem em um momento crucial da temporada. Com alto número de lesões de Geovane, que seria o "camisa 10", Tomas vem sustentando bem a posição e é praticamente unanimidade nas escalações do técnico Vinícius Bergantin.

Além dos bons números mandando a bola para a rede, Tomas é um grande assistente. Com 31 anos, já deu quatro passes para gols neste ano, surgindo como o principal garçom da equipe. Inclusive, o meia já superou seus números de gols das últimas três temporadas, enquanto jogava pelo Operário Ferroviário.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p