Sonhando com vaga no G4, Dínamo visita o lanterna Miguelense na Copa Alagoas

Siri precisa vencer para ficar encostado no G4, enquanto Verdão do Agreste quer evitar novo vexame

Após terem sido eliminados da Segunda Divisão de 2021, Miguelense e Dínamo voltam a se encontrar com cenários diferentes. Na tarde deste domingo (13), às 15 horas, os dois se enfrentam no Estádio da Ufal, em Maceió. Com ambos fora do G4 de seus respectivos grupos, a partida da 4ª rodada da Copa AL é providencial.

Panorama

Para o Miguelense, o duelo serve como um recado para o torcedor. Na lanterna do Grupo A, com zero ponto, o Verdão tem a pior campanha geral da Copa Alagoas. Com a distância de quatro pontos para o primeiro time do G4, a equipe quer pontuar para tirar o status de pior time da competição.

Do lado do Dínamo, o sentimento do torcedor é de esperança. Hoje, o Siri é o sexto colocado do Grupo B, com três pontos conquistados. Apesar da posição, as chances de classificação ainda são bem viáveis. Inclusive, caso vença, pode ficar muito mais perto do grupo de classificados. Hoje, o quarto colocado do Grupo B é o Murici, que tem sete pontos.

Miguelense

A situação do Miguelense na Copa Alagoas é, no mínimo, desastrosa. A equipe tem a pior campanha da competição, completamente zerada. Além disso, tem a pior defesa, tendo sofrido 14 gols em apenas três partidas. Foram três goleadas contra CSE, Cruzeiro e Sport Atalaiense. A pior delas, na estreia, quando perdeu por 6 a 0, contra o Tricolorido.

Verdão tem sofrido goleadas constantes na Copa AL - Foto: Ítalo Ramon/CSE

No embate contra o Sport Atalaiense, a equipe do Miguelense teve apenas 14 jogadores disponíveis, o que dificultou a vida do técnico Cícero Antônio. Porém, para este confronto, o técnico ganhará dois novos reforços. O volante Jeferson e Cândido foram regularizados no último dia 3, e viram opção.

Por outro lado, o meia Edson é desfalque, já que foi expulso contra o Sport Atalaiense. No mais, o time alviverde deve jogar com: Daniel Augusto; André, Daniel Silva, Alex e Jonatan; Alex, Aderson, Filiphe e Wanderson; Matheus Henrique e Arthur.

Dínamo

O Siri vem se ajustando, após a campanha péssima na Segunda Divisão de 2021. Após conseguir um estádio para jogar (em Santa Luzia do Norte), a jovem equipe tem se organizado e conseguido fazer boas partidas dentro da competição. Em três partidas realizadas, conseguiu uma vitória e duas derrotas, porém, sempre fazendo jogo duro, encarando até os times da 1ª divisão.

Inclusive, só fez jogos contra equipes da elite, porém, foi completamente seguro em todas elas. Após vencer o Jaciobá, por 1 a 0, fez confrontos duros com ASA e Desportivo Aliança, onde quase conseguiu pontuar nesses dois embates.

Dínamo acabou sendo derrotado pelo Desportivo Aliança, dentro de casa - Foto: Reprodução/Aliança

O técnico Peu não ganhou novas opções para o confronto, porém, perdeu Wellington, que foi liberado de seu contrato. O time deve jogar com: Michael; Ewerton, Manoel, Islamark e Emerson Ferreira; Luiz Fernandi, Stonny e Bruno Cândido; Bruno César (Jermeson), Ruan e Toninho.

Arbitragem

Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF) apita o duelo entre Miguelense e Dínamo. Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF) e Eleilton Farias dos Santos (FAF) comandarão as bandeirinhas, enquanto a equipe de arbitragem terá o auxílio de Adrian da Silva Santos (FAF) como 4º árbitro.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p