São Bernardo vence Ypiranga e CSA está eliminado da Série C 2023

Bernô marca de pênalti aos 55 minutos do segundo tempo e Azulão jogará a Terceirona mais uma vez no ano que vem

O sonho acabou! O CSA jogará a Série C em 2024. Na noite desta segunda-feira (21), o torcedor azulino precisou secar o São Bernardo para seguir com chances de classificação, mas não teve jeito. No Estádio Primeiro de Maio, em São Paulo, os paulistas venceram o Ypiranga de Erechim por 1 a 0 e com isso o Azulão ficou sem chances matemáticas de classificação.

A eliminação azulina ainda foi com tons de crueldade. O CSA, que empatou com o Remo por 0 a 0 nesse domingo (20), torcia para um empate ou derrota do Bernô. O time paulista foi melhor no embate, mas não conseguia furar a defesa gaúcha. O alento (ou pesadelo para os azulinos) só veio aos 55 minutos do segundo tempo, após pênalti marcado.

Na cobrança, João Carlos tirou do goleiro e decretou a vitória do Tigre, além da eliminação azulina na Série C com uma rodada de antecedência. Antes de a bola rolar, as chances marujas já eram baixíssimas, com cerca de 0,9% de possibilidade de classificação.

Com isso, o São Bernardo alcançou os 28 pontos, assumindo o 8º lugar deixado pelo Náutico. Como o CSA só pode atingir no máximo 27, a classificação é impossível. O placar não mexeu com a posição do Azulão na tabela. A equipe azulina segue no 11º lugar, com 24 pontos.

A eliminação já era esperada, inclusive pela comissão técnica do CSA. Após o jogo contra o Remo, o técnico Marcelo Cabo já havia citado que o time estava "virtualmente eliminado".

Sem a possibilidade de avançar, o CSA vai para a última rodada da Série C apenas cumprindo tabela, despedindo-se da temporada. O desafio será no próximo sábado, dia 26 de agosto, contra o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A bola rola às 16 horas. No máximo, o Azulão ainda pode alcançar a nona posição nesta Série C.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p