Renato supera Anselmo e é o artilheiro do CRB na temporada 2023

Em sua primeira temporada com a camisa regatiana, alagoano consegue números surpreendentes

Com o fim da temporada esportiva, alguns diagnósticos sobre o ano do CRB começam a ser feitos. Um dos que mais interessam ao torcedor é a artilharia, que desta vez não teve Anselmo Ramon como líder, mas, sim, o alagoano Renato. Com 18 gols ao longo do ano, o atacante superou o companheiro de equipe na disputa interna.

Anselmo, que foi artilheiro do Galo em 2022, terminou a temporada com 16 gols marcados em 52 partidas. Por outro lado, Renato precisou de 48 confrontos para balançar as redes em 18 oportunidades.

Isso rendeu alguns títulos individuais para Renato ao longo do ano. Além de ser artilheiro geral do próprio CRB, o atacante também terminou como artilheiro do Campeonato Alagoano (seis gols feitos) e craque da mesma competição.

Renato teve grandes momentos neste ano - Foto: Ailton Cruz

Pessoalmente foi o ano mais goleador da carreira de Renato. Os números de 2023 superaram os de 2018, quando ele ainda atuava com a camisa do Avaí. Na época, precisou de 35 jogos para fazer 12 gols pelo Leão.

Fora isso, o ano foi uma recuperação pessoal na carreira de Renato. O jogador vinha de uma temporada morosa em 2022, com a camisa do mesmo Avaí, onde não atuou com tanta frequência. Em termos de comparação, o atacante terminou o ano passado sem marcar um gol sequer.

No entanto, ainda não há garantia da permanência de Renato no Galo, em 2024. Apesar dos bons números, o atacante encerrou a temporada em baixa, por conta de lesões e a convivência com o banco de reservas. O contrato de Renato é válido até o final deste ano. No momento, o jogador encontra-se de férias, mas seus representantes seguem ativos.

Artilheiro Renato pode não ter condições de jogo - Foto: Ailton Cruz

Artilheiros do CRB em 2023:

  1. Renato - 18 gols
  2. Anselmo Ramon - 16 gols
  3. João Paulo - 07 gols
  4. Bruno Silva, Copete, Léo Pereira e Alemão - 04 gols
  5. Rafael Longuine e Mike - 03 gols

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p