Paulo Foiani trabalha formação do ASA para jogo contra o Fortaleza

Expectativa é a de que treinador faça, nesta tarde, as primeiras observações visando à partida de domingo, às 16h, no Coaracy da Mata

Com o volante Ramalho devido à expulsão na última rodada pela Série C, além da indefinição sobre Rayan (zagueiro), Jorginho e Max Carrasco (volantes), todos vindos de contusão, o treinador Paulo Foiani deve começar a trabalhar, nesta quinta-feira (1º), o provável do time do ASA para o duelo do próximo domingo, contra o Fortaleza, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A expectativa é a de que, nesta tarde, o treinador já faça as primeiras observações. Há a possibilidade de ao menos um jogador, o volante Jorginho, voltar a ter contato com bola.
Para o atacante Klenisson, que tem sido aproveitado nos últimos jogos do Fantasma no Brasileiro, a partir de agora, toda partida precisa ser encarada como uma final, já que a meta é recuperar uma vaga no G4. O ASA é quinto colocado, restando apenas três confrontos para a fase classificatória ser encerrada.
- Temos que entrar em campo com tranquilidade, trabalhando bem a bola. Sabemos da qualidade do adversário, mas, com paciência, vamos chegar ao gol. E fazendo o gol, daremos um grande passo para conquistarmos mais três pontos.
No jogo de ida, na Arena Castelão, o ASA perdeu de virada, por 2x1.
Metálicas interditadas até o fim desta temporada
E após a divulgação do resultado de laudo da Polícia Militar, nessa quarta-feira (31), ficou decidido que o setor de arquibancada metálica do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca seguirá interditado. Conforme a nova inspeção, o veto deve se estender até o final deste ano.
Com isso, o Gigante terá de atuar em casa com um número limite de torcedores para os jogos deste domingo (4), às 16h, e do dia 11, contra o Botafogo-PB, e em momento decisivo da fase classificatória.
A liberação da arquibancada, segundo a PM, só poderá acontecer após a realização de uma reforma nos trechos danificados, quando Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deverão emitir, conjuntamente, um novo laudo.
Relembrando
O último jogo em que o ASA contou com a torcida na arquibancadas metálica aconteceu no dia 26 de junho de 2016, quando o Gigante venceu a equipe do Cuiabá pelo placar de 1x0, pela 6ª rodada. Desde então, o Fumeirão não conta com o setor leste para comportar a torcida do Fantasma.
Até aqui, foram realizados mais três jogos em Arapiraca: o primeiro contra o ABC de Natal, no dia 17 de julho; o segundo contra o Clube do Remo, no dia 30 de julho; e o terceiro contra o América de Natal, em 21 de agosto.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p