Novo técnico do CSA, Rogério Corrêa tem boas experiências na Série C

No comando do Volta Redonda, o treinador ficou próximo ao acesso por dois anos seguidos

O CSA já tem treinador para a próxima temporada: Rogério Corrêa. O novo professor azulino se encaixa em todos os perfis que foram procurados pela nova diretoria: moderno, futebol ofensivo e experiência na Série C. E, nesse último ponto, alguns torcedores podem não lembrar, entretanto, o treinador vem de bons trabalhos na Terceirona.

Nos últimos dois anos, Rogério disputou a Série C duas vezes, ambas pelo Volta Redonda. E foi justamente no clube carioca onde o treinador ficou muito perto do acesso para a Série B.

Mesmo jovem, o novo técnico marujo tem certa experiência na Terceirona, principalmente porque disputou todas as edições com o atual formato. Em 2022, seu primeiro ano no Volta Redonda, Rogério levou o time para o 4º lugar na primeira fase, com 32 pontos.

O problema foi na segunda fase. No quadrangular do acesso, o time não funcionou e ficou em último, com quatro pontos, atrás de Mirassol, Botafogo de Ribeirão Preto e Aparecidense.

Já em 2023, o acesso escapou literalmente por conta de um gol. Na primeira fase, o Voltaço de Rogério ficou em 2º lugar, com 33 pontos. Na fase final, a campanha foi ótima, entretanto, o clube carioca chegou na última rodada precisando vencer o Paysandu por dois gols, no mínimo, para conquistar o acesso.

A vitória veio, mas apenas por 1 a 0. Com isso, o Paysandu subiu no lugar do Volta Redonda, por conta do saldo de gols, já que ambos fizeram 10 pontos.

Em 2024, Rogério Corrêa terá a missão de recolocar o CSA na Série B. Será apenas a segunda vez que o clube disputará a Série C nos atuais moldes. Nesta temporada, o Azulão não se classificou na primeira fase.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p