No Rei Pelé, CRB encara Avaí em jogo atrasado da 17ª rodada da Série B

Equipes vivem fase parecida e precisam de sequência para ficar distantes da zona de rebaixamento

Demorou, mas chegou o dia de CRB e Avaí se encontrarem pela Série B 2023. Na noite desta quarta-feira (23), a partir das 19 horas, o Galo recebe o Leão da Ilha, no Estádio Rei Pelé, em duelo atrasado da 17ª rodada. As duas equipes buscam mais um resultado positivo para descolar da galera da parte de baixo da tabela.

Situação

Apesar de sete pontos separarem os clubes na tabela, o atual momento é muito parecido. Tanto CRB quanto Avaí estão há quatro jogos sem derrotas e vivem uma fase mais tranquila. O Galo conquistou oito pontos dos últimos 12 possíveis e, aparentemente, afastou de vez o risco de Z4. O clube regatiano ainda é o 12º, com 32 pontos, mas conta com este jogo atrasado para finalmente entrar no Top 10.

A briga do Avaí é mais embaixo, pois o início de Segundona foi terrível. O Leão viveu bons dias dentro da zona de rebaixamento, mas vem conseguindo os resultados sob o comando de Eduardo Barroca. Assim como o CRB, a Azzurra fez oito pontos nos últimos 12 disputados e hoje ocupa o 15º lugar, com 25 pontos.

Galo venceu ABC na rodada passada - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

CRB

Completamente focado na Série B, o técnico Daniel Paulista teve muito tempo para trabalhar, já que os dias úteis da semana estavam sem jogos. A exceção é justamente nesta quarta e o treinador regatiano teve pouco tempo para trabalhar após a viagem para Natal, onde o Galo venceu o ABC, por 2 a 1.

Entretanto, há retornos importantes. O meia João Paulo cumpriu suspensão na rodada passada e será titular. Com isso, Rafael Longuine voltará para o banco. Anderson Leite é mais um que retorna de suspensão, entretanto, as boas atuações de Juninho Valoura devem deixá-lo no banco de reservas.

Desta forma, é provável que a escalação volte a ter um 4-4-2, com o Galo abrindo mão de um dos pontas. Já na defesa, as notícias são ainda melhores. Fábio Alemão e Saimon estão perto de retornar e existe chance de serem relacionados. Já o experiente Gum é a principal dúvida.

Alemão jogará com uma máscara de proteção - Foto: Francisco Cedrim

Com poucos mistérios, o CRB deve enfrentar o Avaí com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão (Anderson Conceição), Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura (Léo Pereira) e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.

AVAÍ

O objetivo, antes do início da Série B, era o acesso, mas o Leão perdeu muitos pontos e hoje apenas a permanência já é mais do que suficiente. Desde a saída de Gustavo Morínigo e a chegada de Eduardo Barroca o time vem se ajustando.

O problema para Barroca são os desfalques, em Maceió. O principal nome da equipe, William Potker, ficou de fora da viagem, para evitar um desgaste físico, assim como o meia Eduardo. A dupla foi titular na vitória, por 4 a 2, contra o Tombense, e poderá ser substituída por Poveda e Giovanni, respectivamente.

Poveda é a arma do Avaí para enfrentar o CRB - Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Já quem também não viajou foi o zagueiro Roberto, por causa de uma lesão detectada. Seu companheiro de zaga, Felipe Silva, está em negociações com o futebol português e não joga. Denílson é outro que está entregue ao DM. Com este montante de desfalques, Barroca mudará muito seu time, por isso há diversas dúvidas.

Na zaga, o mais provável é que Jonathan e Alan Costa façam a dupla titular, mas as outras posições são as maiores dores de cabeça para o treinador. O Avaí deve atuar com: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Jonathan Costa, Alan Costa e Cortez; Wellington, Giovanni (Jean Cléber) e Rafael Gava; Natanael, Felipinho e Gabriel Poveda.

Arbitragem

O árbitro da partida será o experiente Luiz Flavio de Oliveira (CBF/SP). Já os bandeirinhas são Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP). O quarto árbitro é Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL). Na cabine do árbitro de vídeo, Jose Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP) será o VAR, com assistência de Amanda Pinto Matias (CBF/SP).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p