Mais antigo de Alagoas, Penedense completa 115 anos nesta quarta

Fundado em 3 de janeiro de 1909, Alvirrubro comemorá data especial em amistoso com o Sergipe

Tem clube ficando mais velho em Alagoas. Nesta quarta-feira (3), o Sport Club Penedense completa 115 anos de história e tem festividades programadas para esta noite, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Para comemorar a data, o Alvirrubro fará um amistoso contra o Sergipe, a partir das 19 horas. A expectativa é de casa cheia, sobretudo por também inaugurar os novos postes de iluminação, que permitirão jogos noturnos durante o Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.

O Penedense é o clube mais antigo de Alagoas. Fundado em 3 de janeiro de 1909, viveu momentos históricos. É tricampeão da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano (2000, 2004 e 2023). Em 1966, foi vice-campeão do Campeonato Estadual.

Em seu Instagram, o clube relembrou sua longa história através de um poema feito pelo torcedor Rennan Moura.

"Em uma tarde ensolarada e inspirada, no ano de 1909, que um grupo de amigos liderados pelo visionário Zeca Peixoto resolveu fundar um clube de futebol, na histórica cidade de Penedo, às margens do rio São Francisco, o majestoso Velho Chico, surgia ali, o Sport Club Penedense, o alvirrubro guerreiro e ribeirinho, um dos mais antigos do Brasil.

O clube cresceu e se tornou uma paixão arrebatadora, para os penedenses e para os alagoanos de coração. Conquistou muitos títulos e glórias em sua longa e rica trajetória se tornou um patrimônio do seu estado e do seu povo, recebeu o reconhecimento de utilidade pública em 2018. Que honra e que orgulho!

O Penedense tem sua casa o estádio Alfredo Leahy onde conta com o apoio da sua torcida fiel e apaixonada, que vibra com cada gol e cada vitória, que nunca abandona o seu time do coração".

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p