Lutador alagoano é ouro no Open de Jiu-Jitsu, em Madri

Atleta já se prepara para disputar competições em Berlim e Paris ainda este mês

O lutador alagoano David Valentim conquistou a medalha de ouro no Open Madrid IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro), competição que reuniu atletas do mundo inteiro na capital espanhola. Valentim competiu na categoria até 70kg e superou o português Vinício Carlos.
Valentim é o primeiro alagoano a vencer o Open de Jiu-Jitsu, considerado o mais importante torneio do mundo. Agora, o atleta se prepara para disputar outras duas importantes competições, em Paris e Berlim. 
Para o alagoano, a conquista é resultado de muito esforço e dedicação. E ele adianta que esta vitória é apenas o começo. "Ainda tenho que treinar muito para chegar onde eu quero e conquistar meus objetivos", disse Valentim ao citar o Mundial de Jiu-Jitsu. 
O jovem de apenas 21 anos comemorou a oportunidade de participar da competição, principalmente em virtude da dificuldade em conseguir patrocínio para viajar. "Quero agradecer a todo mundo que acreditou em mim, principalmente a meu professor Gustavo Henrique, que me acompanha em todas as competições, e aos meus familiares", completou.
Confira a luta que deu o título a David

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p