FAF proíbe presença de organizadas do Botafogo-PB no jogo contra o CSA

Torcedores botafoguenses não podem estar portando quaisquer símbolos das organizadas do Xerife

Nesta quinta-feira (10), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) publicou uma resolução que proíbe a presença das torcidas organizadas do Botafogo da Paraíba no jogo do próximo domingo (13), contra o CSA, no Rei Pelé. A ação é mais uma medida para tentar evitar os casos de violência nos estádios alagoanos.

Anteriormente, a Mancha Azul, principal organizada do Azulão, também foi proibida. A FAF justificou o impedimento da torcida do Botafogo com base nas informações dadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).

Um trecho da nota diz: "A resolução foi baseada em informações da Polícia Militar de Alagoas, que visa garantir a lei e a ordem, para que a partida tenha um bom andamento, além de preservar a segurança de todos os envolvidos".

E mais, ainda haverá uma atenção especial para saber se há integrantes das torcidas Jovem e Fúria, ambas do Belo. Está proibida a entrada de quaisquer indumentárias e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros).

A bola rola às 16 horas e vale uma vaga no G8 para o CSA, enquanto o Botafogo busca a classificação para a 2ª fase.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p