Estádio Rei Pelé deve voltar a receber jogos a partir de 21 de janeiro

Começo de temporada dos times da capital será prejudicada por conta de reformas no estádio

Nesta segunda-feira (19), ficou confirmado que o Estádio Rei Pelé ficará mais tempo sem ser utilizado. Segundo nota divulgada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o Trapichão só deverá ficar disponível para partidas no próximo dia 21 de janeiro. Lembrando que o campo vem passando por reformas na drenagem e irrigação. Além disso, haverá a instalação de um novo gramado.

A Selaj se reuniu tanto com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), quanto com a dupla CRB e CSA, que mandam suas partidas no Rei Pelé. Com essa data, os dois clubes terão que arrumar outro lugar para mandarem seus jogos, pelo menos no início da temporada.

O CSA, que já deveria jogar no Trapichão dia 5 de janeiro, pela 1ª fase da Copa do Nordeste, já tem um plano. A equipe azulina deve mandar o seu jogo contra o Potiguar de Mossoró no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Porém, caso avance de fase, há possibilidade do Azulão perder outras três partidas como mandante, que são pela 2ª fase do Nordestão, além dos duelos com o ASA e o Murici, pelo Campeonato Alagoano.

Coaracy da Mata Fonseca deve ser a casa do Azulão contra o Potiguar de Mossoró - Foto: Ailton Cruz

Já o CRB perderá menos confrontos, contudo, também será prejudicado. Como mandante, o Galo encara o Cruzeiro de Arapiraca, no dia 11, além de duelar com o Coruripe, provavelmente no dia 18 de janeiro, ambos pelo Estadual. A estreia na Copa do Nordeste, contra o Sergipe, está programada para o dia 21 ou 22 de janeiro, então há boas chances do Rei Pelé já ser utilizado.

Por outro lado, o time regatiano ainda não informou onde deverá mandar suas primeiras partidas da próxima temporada. Uma opção viável, na capital, é o Estádio Universitário, na UFAL. Outra possibilidade, um pouco mais próxima de Maceió, é o Estádio José Gomes da Costa, em Murici, que também passou por reformas recentemente.

José Gomes da Costa vem passando por reformas em seu gramado - Foto: Ascom/Murici

Confira a nota divulgada pela Selaj:

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que em reunião com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), os clubes mandantes de jogos no Estádio Rei Pelé, CSA e CRB, além da empresa GreenLeaf, responsável pela reforma do sistema de drenagem, irrigação e aplicação da nova grama, foi decidido o período de reabertura do campo de jogo para eventos oficiais.

Seguindo o cronograma inicial, e entendendo pela colocação de um prazo de segurança em caso de chuvas no mês de janeiro, período de suma importância para a consolidação do gramado, ficou estabelecida a data de 21 de janeiro para que o campo de jogo possa estar totalmente apto para receber as competições.

Vale ressaltar que esta reforma é de fundamental importância para melhoria do Estádio Rei Pelé, bem como já estava programada desde o início deste ano de 2022, não podendo haver nenhum tipo de antecipação para a sua entrega, sob risco de danos ao próprio gramado.

Em tempo, a Selaj reforça o compromisso com as melhorias da maior praça esportiva de Alagoas, para que tenhamos novamente um dos gramados de maior qualidade em solo nacional.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p