Em meio a polêmicas nos bastidores, CRB encara o Sport no Rei Pelé

Enquanto questão das torcidas segue dando dor de cabeça, equipes fazem embate importante para chegar perto do G4

Neste sábado (3), às 17 horas, CRB e Sport se encontram pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Não bastasse a vasta rivalidade entre alagoanos e pernambucanos, o confronto, que acontece no Estádio Rei Pelé, é marcado por ser o primeiro desde a proibição das torcidas organizadas em Alagoas. Além disso, dentro de campo, o duelo é importante, pois pode colocar o vencedor muito perto do G4.

Durante a semana, após o jogo entre CSA e Náutico, uma grande polêmica se deu por conta de cenas lamentáveis no Trapichão. Após as confusões, foi decidido, pelos órgãos competentes, que torcidas organizadas do clube pernambucano estão proibidas de comparecer.

Panorama

A derrota da última rodada foi extremamente danosa para o CRB. Além de se afastar do grupo de acesso, a equipe treinada por Daniel Paulista despencou quatro posições e começa a rodada na metade inferior da classificação. O Galo inicia a rodada na 11ª posição, ainda com 36 pontos. Por conta disso, a responsabilidade de conquistar um resultado positivo em casa aumenta.

Organizadas do CRB serão as únicas permitidas no Trapichão - Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, finalmente parece que o Sport entrou nos trilhos e voltou de vez para brigar pelo acesso. Desde a saída de Lisca, de forma conturbada, o time estava desandando. Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira arrumou a casa e venceu três, das últimas quatro partidas. O Leão está na 6ª posição, com 40 pontos, muito próximo do grupo de acesso.

CRB

Contra o Londrina, Daniel Paulista novamente tentou inovar e experimentar novas peças no time titular. Claudinei e Moccelin saíram dos 11 iniciais, dando lugares para Juninho Valoura e Emerson Negueba, respectivamente. Entretanto, nenhum conseguiu dar um diferencial ofensivo na equipe, que foi derrotada pelos paranaenses.

Portanto, para encarar o Sport, é provável que o técnico do Galo aposte em uma escalação um pouco mais conservadora. O maior problema do treinador está na condição física dos jogadores. Por conta das longas viagens e do espaço curto de preparação, Daniel Paulista deverá preservar alguns jogadores. Entre eles, o meia Rafael Longuine e o lateral direito Raul Prata.

Rafael Longuine deve ser poupado pelo técnico Daniel Paulista - Foto: Ailton Cruz

Com isso, a formação deve ser um pouco mais defensiva. Reginaldo deve ser opção novamente, na lateral direita. Enquanto Gum e Diego Ivo devem seguir como dupla na zaga. Já na esquerda, caso Romão esteja desgastado, Guilherme Lopes pode ser titular. No meio, a trinca deve ser formada por Claudinei, Jalysson e Bruninho.

Presando por uma boa defesa, o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei (Juninho Valoura), Jalysson e Bruninho; Emerson Negueba (Gabriel Conceição), Fabinho e Anselmo Ramon.

SPORT

Parece que, finalmente, o Sport despertou na Segundona. Na últimas quatro partidas, conseguiu nove pontos, além de ter ajustado sua defesa, com apenas um gol sofrido no período. A sequência de grandes resultados colocou, novamente, o Rubro-Negro dentro da briga direta pelo acesso.

Contudo, logo de cara, o Leão tem um problema no gol. Contratado como solução, após a saída de Mailson, o goleiro Dênis sofreu uma grave lesão no ligamento de um dos joelhos. Com isso, o arqueiro ficará cerca de oito meses longe dos gramados. Desta forma, o titular para encarar o CRB deve ser Saulo, que não vem sendo unanimidade entre os torcedores.

Luciano Juba é o principal desfalque do Sport para o confronto com o Galo - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O técnico Claudinei Oliveira ainda tem outros problemas. Pedro Naressi, que pertence ao Ceará, acabou encerrando o vínculo de empréstimo com o clube pernambucano, para acertar com um time europeu. Além disso, o técnico ainda não terá o artilheiro Luciano Juba, suspenso, e o zagueiro titular Rafael Thyere, que se recupera de lesão.

Com diversos problemas, a escalação do Sport anda cheia de dúvidas. Assim, deve ser: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Ronaldo (Fabinho), Denner e Giovanni; Gustavo Coutinho (Wanderson), Kayke e Vagner Love.

Arbitragem

Comandando o apito no Trapichão estará o árbitro Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS). Seus assistentes serão Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (CBF/RS). O quarto árbitro será Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL). Como VAR principal estará Adriano de Assis Miranda (CBF/SP). Já seu assistente será Fabio Rogério Baesteiro (CBF/SP).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p