Em boa fase, CRB visita Criciúma na abertura da 14ª rodada da Série B

Sem perder há quatro jogos, Galo quer esquecer empate contra o Ituano, enquanto Tigre sonha com vaga no G4

A Série B está de volta neste meio de semana, mas o CRB não terá vida fácil. Na noite desta terça-feira (27), às 19 horas, o Galo encara o forte Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, na abertura da 14ª rodada da Segundona. As equipes vivem um bom momento, entretanto, possuem objetivos diferentes no momento.

Panorama

O CRB ainda não chegou na parte de cima da tabela, contudo, está bem próximo disso. Nos últimos quatro jogos, são três vitórias e um empate. Assim, a equipe regatiana saiu da zona de rebaixamento e começa a sonhar mais alto. Com os resultados da rodada, o Regatas nem se moveu na classificação, segue em 14º, com 15 pontos.

Já o Tigre está com a expectativa alta. O começo de ano foi promissor, tal como o início na Segundona. Brigando no topo desde a primeira rodada, o Criciúma tenta retornar para a Série A e hoje ocupa a sexta posição, com 24 pontos. Para dormir no grupo de acesso, basta uma vitória diante de sua torcida.

Último jogo do Galo em casa foi no empate por 2 a 2 com o Ituano o Ituano - Foto: Francisco Cedrim

CRB

O Galo tem uma vantagem muito interessante para o confronto: o descanso. O elenco ficou cerca de uma semana sem jogos e o técnico Daniel Paulista teve um tempo bom para trabalhar, mesmo com a viagem um tanto desgastante rumo ao interior de Santa Catarina.

Na delegação, há uma ótima novidade: a presença do atacante Anselmo Ramon. Enfim recuperado, o jogador volta a ser relacionado, após exatamente um mês. Falta definir se o centroavante iniciará entre os titulares. Renato e Rômulo dificilmente vão para o banco. Ou seja, Lucas Lima poderá ser sacado no meio. Fora isso, ainda há chance de Anselmo começar no banco.

Além disso, há um problema a ser levado em consideração: o alto número de jogadores pendurados. Renato, Hyuri, Fábio Alemão e Edimar estão pendurados e podem ser problemas para o futuro.

Anselmo Ramon estará de volta contra o Criciúma - Foto: Ailton Cruz

Fora a dúvida no nome de Anselmo, a escalação deve ser mantida. E o Galo deve enfrentar o Criciúma com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima (Anselmo Ramon), Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Rômulo.

CRICIÚMA

Ao contrário dos regatianos, o Tigre teve um final de semana movimentado. O Criciúma disputou o clássico contra a Chapecoense e empatou por 1 a 1. Com pouco tempo para descanso, o técnico Cláudio Tencati deve evitar ao máximo mexer no time titular.

Além do mais, os jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico ainda devem seguir fora. São eles: Cristovam, Canesin, Gustavo, João Carlos e um dos pilares da equipe, Marquinhos Gabriel. A boa notícia é que o lateral Helder está livre de problemas e deve ser relacionado. A principal dúvida é Felipe Vizeu, em transição.

Tricolor Carvoeiro possui uma das melhores defesas da Série B - Foto: Celso da Luz/Ascom Criciúma

Quem está fora é o meia Arilson. O jogador levou o terceiro amarelo na partida contra a Chape, por isso, há um espaço no meio. Miqueias e Rômulo surgem como alternativas para a posição. No mais, a expectativa é que Éder possa ser titular mais uma vez, já que foi poupado na rodada anterior.

A provável escalação do Tricolor Carvoeiro é: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Miqueias), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Marquinhos Gabriel); Fabinho e Tiago Marques (Éder).

Arbitragem

O experiente Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE) é o árbitro do confronto no Heriberto Hülse. Seus assistentes são Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Luis Carlos de Franca Costa (CBN/RN). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender (CBF/SC).

Na cabine do VAR, as presenças são de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG), como árbitro de vídeo principal, e Luciano Roggenbaum (CBF/PR), como assistente do VAR.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p