CSA se prepara para maratona de dois jogos em menos de 24 horas

Elenco do Azulão será colocado à prova para disputar Copa do Nordeste e Copa Alagoas

Mesmo com o calendário reduzido, a semana promete ser intensa para o CSA. A equipe azulina entra em campo duas vezes, em um intervalo inferior a 24 horas, pela Copa do Nordeste e Copa Alagoas, respectivamente. Por este fato, o técnico Vinícius Bergantin precisará se virar nos 30 para definir o que fará nas duas partidas.

Vale lembrar que, segundo o artigo 25 do Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogador não pode entrar em campo para partidas oficiais em um intervalo inferior a 66 horas, deixando o Azulão em uma situação um tanto complicada. As únicas exceções são no caso de o clube apresentar um laudo médico atestando a aptidão física dos jogadores ou alguma autorização especial.

Por isso, existem grandes chances de o treinador azulino armar duas equipes diferentes. Contra o Sport, nesta quarta-feira (22), às 21h30, o mais provável é que jogue uma equipe reserva, além de alguns jogadores das categorias de base. Já contra o Coruripe, pelas quartas de final da Copa AL, na quinta (23), às 19h30, o provável é que o CSA jogue com força máxima.

Titulares do Azulão devem jogar contra o Coruripe - Foto: Ailton Cruz

A Copa Alagoas é a última esperança de o Azulão alcançar a Copa do Brasil do ano que vem. Primeiro, o time azulino precisa ser campeão da competição, daí jogará uma seletiva contra o Murici, em jogos de ida e volta.

Apesar da maratona intensa nesta semana, o CSA deve ganhar um tempo longo de preparação até o início da Série C. Isso porque o clube não tem mais um calendário vasto de jogos até a estreia na 3ª Divisão, programada para o dia 2 de maio, contra o Confiança. Em abril, o Azulão terá apenas os jogos pela 3ª fase da Copa do Brasil e possíveis jogos pelo mata-mata da Copa Alagoas, caso se classifique.

O novo tempo hábil é muito bem visto para a comissão técnica, que poderá fazer uma espécie de pré-temporada para qualificar o elenco. Além disso, é uma chance de recuperar uma parte dos jogadores entregues ao DM.

CSA vem de boa vitória contra o Miguelense, utilizando a base - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Problemão

O CSA já conta com problemas para os dois jogos desta semana. Segundo o ge/al, o zagueiro recém-contratado Ednei se lesionou na partida contra o Miguelense, na Copa Alagoas. Por isso, é muito provável que o jogador fique de molho por pelo menos 15 dias.

A zaga ideal do Azulão ainda não está formada, contudo, Bergantin vem apostando em formações com três zagueiros, muitas vezes. Sem poder contar com Ednei, Xandão e Rafael Forster estão despontando como possíveis titulares, em um primeiro momento. Enquanto isso, Thales e Douglas ficariam como reservas.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p