CSA pronto para decisão que pode selar seu acesso à Série A neste sábado

Azulão enfrenta o Avaí, neste sábado, no Rei Pelé, e só depende de si para confirmar vaga na elite do ano que vem

O CSA tem mais um jogo decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro 2018 e que poderá selar o seu acesso à Série A do ano que vem. O Azulão enfrenta o Avaí-SC, neste sábado, 17, às 16 horas (horário local), no Estádio Rei Pelé, em um confronto que depende somente de si, pois basta uma vitória para o time azulino conseguir ingressar na elite do futebol brasileiro. 
Com um jogo a menos que a Ponte Preta, o CSA está em 3º lugar na tabela de classificação, com 59 pontos, mesmo número de pontos da Ponte. Já o Leão, que ocupa a 5ª posição, com 57 pontos, luta para entrar no G-4.
CSA e Avaí se enfrentaram apenas uma vez em toda a história. Em partida válida pela 18ª rodada da Série B deste ano, no dia 27 de julho, as duas equipes ficaram no empate de 0 a 0, na Ressacada.
O clima de otimismo e de confiança é grande entre os torcedores e a diretoria azulina. O presidente do CSA, Rafael Tenório, é um desses otimistas e falou, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, nessa sexta-feira, após o treino da equipe no CT: "Que ao término do jogo nós possamos nos abraçar e saber que nós alcançamos o que era impossível na cabeça de muitas pessoas. Estamos a um passo do acesso e a um metro de Deus e amanhã (hoje) nós pegaremos nas mãos de Deus porque Ele vai nos ajudar como sempre tem nos ajudado", declarou o presidente. 
Mistério na escalação
O técnico Marcelo Cabo não divulgou a escalação da equipe azulina. O mistério é total. Na entrevista coletiva dessa sexta-feira, no CT do Mutange, Cabo falou sobre a preparação realizada durante a semana e afirmou que buscou alternativas para um jogo decisivo. Por este motivo, ele comandou os treinamentos com os portões do Mutange fechados. O desfalque do Azulão é o meia Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 
Mesmo sem confirmar a escalação azulina, o time de Cabo deve atuar com os seguintes titulares: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa e Juan (Pio ou Neto Berola); Hugo Cabral e Walter.
O adversário
O Avaí fez o último treinamento antes de enfrentar o CSA, na tarde dessa sexta-feira, 16, no CT Ninho do Galo, do rival do Azulão CRB. O técnico Geninho terá um desfalque importante para esta partida: o atacante Rodrigão, acometido de uma forte amigdalite. Assim, Geninho deverá escalar Daniel Amorim na vaga. Essa é a única alteração na equipe que deve ir a campo com a mesma formação que perdeu para o Fortaleza na rodada passada.
Assim, o Avaí deverá ter a seguinte escalação: Maurício Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro; Renato, Daniel Amorim e Getúlio. A Gazetaweb transmite o confronto em tempo real. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p