CSA de Alberto Valentim deverá ter quatro novidades para confronto com o Ituano

Entre novos contratados e retornos, Azulão segue preparação para duelo importante

A briga contra a zona do rebaixamento segue dentro do CSA. O próximo embate, inclusive, será contra o uma adversário direto nessa briga, o Ituano. Atualmente, enquanto o Azulão está no 17º lugar, com 20 pontos, o Galo de Itu está na 13ª posição, com 23. Ou seja, uma vitória alagoana pode deixar as equipes grudadas.

A boa notícia para o técnico Alberto Valentim é que ele pode contar com a presença de quatro jogadores. O primeiro deles é o centroavante Élton. Já regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante pode ser relacionado pela primeira vez. Contudo, é provável que o titular siga sendo Rodrigo Rodrigues, já que tem se destacado nos últimos jogos.

Outro atleta regularizado foi o lateral direito Jonathan. Entretanto, o jogador tem chances baixíssimas de ser relacionado. Em contato com a Gazetaweb, o diretor executivo do clube, Raimundo Tavares, confirmou que Jonathan já está trabalhando com o grupo, entretanto, passando por um processo de fortalecimento físico. Desta forma, deve ir para o campo na próxima semana e só deve estrear contra o Bahia, no dia 6 de agosto.

Os outros dois retornos serão de atletas que estavam no Departamento Médico. O goleiro Marcelo Carné já voltou aos treinamentos, após ter suspeita de dengue. Com isso, deve ficar no lugar de Jean, que teve uma atuação de altos e baixos contra o Criciúma. Quem tem a situação mais complicada é o atacante Lucas Barcelos. Ainda no processo de transição, o jogador só estará disponível contra o Ituano se evoluir bem nos próximos dias.

O volante Giva Santos também volta contra os paulistas. Entretanto, só não enfrentou o Criciúma por estar suspenso pelo cartão amarelo. É provável que inicie entre os titulares. O único desfalque garantido é o zagueiro Wellington. Por ter sido expulso contra os catarinenses, seu substituto direto deverá ser o experiente Werley.

A preparação azulina tem sido realizada com muito vigor. Nessa quarta (27), inclusive, o elenco treinou em dois horários. O último treino para enfrentar o Ituano acontecerá nesta sexta-feira (29), às 9h30, na AABB, em Maceió. A rodada será um divisor de águas. Entretanto, o Azulão tem uma nova oportunidade de escapar do Z4, dependendo apenas de uma vitória.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p