CSA arranca empate com o Sampaio e segue fora do G4 do Nordestão: 1x1

Azulão consegue segurar ímpeto da Bolívia Querida em São Luís e segue próximo do grupo de classificados

Na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, o CSA arrancou um importante empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Apesar de o resultado não ter sido interessante no tocante à classificação, foi importante para o Azulão, que viu a Bolívia ser melhor em boa parte do confronto.

O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, com Rafael Furtado. Na etapa final, João Felipe empatou para os alagoanos.

Com o resultado, o time marujo segue fora do G4 do Grupo B do Nordestão, porém, agora com seis pontos. O CSA ocupa a quinta posição e seca adversários diretos para não ficar longe do G4. O Sampaio, por outro lado, ainda é terceiro do Grupo A, com sete pontos.

O Azulão agora muda o seu foco para a rodada final do Campeonato Alagoano. Precisando vencer para se classificar, a equipe azulina encara o Coruripe, neste domingo (26), às 16 horas, no Estádio Gerson Amaral. Já o Sampaio entra em campo no sábado (25), pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida joga no mesmo Castelão contra o rival Maranhão.

Azulão sofreu certa pressão, mas conseguiu placar razoável em São Luís - Foto: Ronald Felipe/SCFC

PRIMEIRO TEMPO

O CSA entrou em campo totalmente diferente dos últimos jogos, com Bebeto apostando em jogadores como Rodriguinho, Ruan e Jonathan. Porém, foi o Sampaio quem chegou com mais qualidade. Por diversas vezes, a Bolívia pisou na área azulina, contudo, sem finalizar no gol azulino. O primeiro chute foi aos 11min, quando Mateus Ludke arriscou de fora, mas pegou mal.

Com 14, finalmente Dalberson teve trabalho. Em jogada insinuante pela direita, Pimentinha cortou a marcação e chutou forte para a defesa do goleiro. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Gabriel Silva bateu mal, para fora.

Tímido em campo, o CSA teve poucas chegadas ao ataque. Os bons lances chegaram por volta dos 20 minutos, mas a defesa do Sampaio foi soberana. Com 26min, Ruan conseguiu uma boa escapada pela direita e cruzou forte. Mas Rodriguinho não empurrou para o gol e perdeu a chance de abrir o placar.

Melhor em campo, o Sampaio parecia perto do gol, enquanto o Azulão apenas se defendia. Na bola parada, aos 32min, o lateral Pará chutou direto no gol. A redonda acabou desviando na barreira e sobrou com o artilheiro Rafael Furtado, que chutou na saída de Dalberson para abrir o placar: 1 a 0.

Rafael Furtado marcou após falha grotesca da defesa azulina - Foto: Ronald Felipe/SCFC

O gol fez jus ao que era o confronto, com domínio da Bolívia, que seguiu em cima. Aos 37 minutos, Emerson deu um chutaço de fora da área e a bola passou pertinho da trave. Na sequência, após Dalberson falhar na saída, Pimentinha quase ampliou, mas dominou errado.

O atacante teve nova chance com 43min, após passe de Ludke. Porém, a finalização não foi tão boa e a bola subiu. O tempo seguiu e nada de o CSA reagir. Aos 48, a primeira etapa foi encerrada com a vitória parcial do Paiô.

SEGUNDO TEMPO

Com a péssima apresentação no primeiro tempo, Bebeto Moraes mudou o time, acionando João Felipe e Tomas Bastos. E a resposta foi rápida, já que aos 5min o Azulão chegou com perigo, após cruzamento de Tomas, mas a defesa cortou. Na resposta, Pimentinha recebeu lindo passe de Venícius na entrada da área e finalizou com um petardo, por cima do gol.

O confronto ficou ainda mais animado, com o CSA tentando ser mais incisivo. Todavia, a equipe encontrava dificuldades técnicas e táticas. Quando furou a defesa maranhense, quem pecou foi Ruan. João Felipe avançou em velocidade pela direita e cruzou para Ruan, que sozinho, na pequena área, tocou a bola por cima do gol. Chance inacreditável desperdiçada aos 19min.

João apareceu novamente no lance seguinte e finalizou da entrada da área, com perigo. Mesmo com a chance desperdiçada, era a noite do atacante. Com 22min, a defesa do Sampaio não aguentou. Tomas Bastos chegou como velocista no ataque e tocou para João Felipe finalizar no canto: 1 a 1.

CSA igualou o jogo na etapa final e conseguiu empatar - Foto: Ronald Felipe/SCFC

O empate deu uma nova dinâmica para a partida, que passou a ser mais aberta. Tanto que, aos 25min, João Felipe quase virou. A bola pingou na área e o atacante furou. Com 28min, foi a vez de o Sampaio assustar, quando Gabriel Furtado mandou uma bomba de longe e Dalberson defendeu. A Bolívia seguiu tentando de longe. Mateus Martin arriscou aos 32min, para fora.

Nos minutos finais, o ritmo desacelerou, mas o Sampaio seguiu bem. Como fator surpresa, o pequenino Maurício apareceu no meio da zaga azulina para cabecear, e a bola foi delicadamente para fora, com 37min. Aos 39 minutos, foi a vez de Vitinho, que mandou um chutaço de longe e Dalberson espalmou para escanteio.

Dono da casa, o Sampaio seguiu persistindo, com diversos ataques, mas parava na defesa. Com as equipe já sem forças para buscar a vitória, a partida chegou ao fim aos 50min, com a igualdade.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Mateus Ludke, Gabriel Furtado, Pedro e Pará (Vitinho); Emerson Souza, Nadson (Mauricio) e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Gabriel Silva (Mateus Martins) e Rafael Furtado (Venícius). Técnico: Felipe Conceição.

CSA - Dalberson; Paulo César, Xandão e William Oliveira (Almir Luan); Jonathan (João Felipe), Bruno Matias, Éverton Silva, Anderson Pará e Kaio Nunes; Ruan (Jean Carlo) e Rodriguinho (Tomas Bastos). Técnico: Bebeto Moraes.

Gols - Rafael Furtado (SCO - 32'/1T), João Felipe (CSA - 22'/1T)

Cartões amarelos - Rafael Furtado (Sampaio Corrêa), Emerson Souza (Sampaio Corrêa), Xandão (CSA), Tomas Bastos (CSA), João Felipe (CSA)

Árbitro - Luciano da Silva Miranda Filho (CBF/CE)

Assistentes - Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF/CE)

Quarto árbitro - Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF/MA)

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p