CRB tem problema na lateral esquerda para partida contra o Sport

Galo não tem nenhum jogador da posição disponível e técnico Daniel Paulista deverá improvisar

O CRB não terá muito tempo de preparação esta semana. Após entrar em campo no último sábado (1º), na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, o Galo já encara o Sport, nesta quarta-feira (5), às 19 horas, em jogo atrasado da primeira rodada da Série B. E os problemas para este confronto são grandes, pois o técnico Daniel Paulista não terá um lateral esquerdo de ofício para colcoar em campo.

Os três jogadores disponíveis para a posição estão, de alguma forma, fora da partida. O titular da posição, Guilherme Romão, não deverá ter condições físicas para jogar. O lateral saiu de campo, após sentir uma lesão na coxa, aos 20 minutos do segundo tempo do jogo contra o Londrina.

E, apesar de o CRB não ter divulgado um boletim médico explicando a situação física de Romão, o provável é que ele não esteja em campo contra os pernambucanos.

Sem Romão, o ideal era que o reserva imediato Edimar fosse titular. O problema é que o experiente lateral não enfrenta o Sport, por ter levado o terceiro amarelo, assim, está suspenso. Os cartões do ala foram recebidos contra Londrina, Vitória e Novorizontino.

Edimar pode ser titular contra o Novorizontino - Foto: Francisco Cedrim

Ainda havia uma terceira alternativa para a posição: Luiz Henrique. Mas, a situação é que o jovem está lesionado desde abril e, por conta da gravidade da lesão, só voltará a jogar em 2024. Luiz Henrique trata um rompimento dos ligamentos no tendão de Aquiles.

Com esses três problemões, Daniel Paulista precisará ser criativo. A opção mais pertinente é que o treinador improvise alguém na posição. O mais provável é que Matheus Ribeiro seja deslocado pelo lado esquerdo, enquanto Hereda ficaria na posição de origem, pelo lado direito. Quem também pode ser improvisado é algum ponta mais ofensivo, porém, esta alternativa tem pouquíssimas chances de ser escolhida.

Outra possibilidade é Daniel optar por uma escalação mais segura, com três zagueiros e povoando o meio-campo com cinco jogadores. Todavia, este esquema ainda não foi utilizado pelo treinador desde seu retorno ao Galo.

IMG-20230607-WA0120.jpg - Foto: Felipe Sóstenes

Com todas essas questões, o clube regatiano também não contará com a presença de Auremir. O volante foi expulso, na reta final do embate e está suspenso. Já a expectativa é pelo retorno do zagueiro Fábio Alemão. O defensor cumpriu suspensão na rodada passada, contudo, precisa da liberação do DM para ser relacionado.

Além disso, com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (3), o atacante Bruno Costa, oriundo do Novorizontino, pode ser a grande novidade na equipe. O jogador aguarda o anúncio oficial e a regularização para representar o Regatas.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p