CRB tem Conceição expulso e perde para o Sport pela Série B: 2x0

Time regatiano faz bom primeiro tempo, mas é atropelado na etapa final e estaciona no 12º lugar da Série B

A possível arrancada do Galo na Série B terá que ser adiada. Na noite desta sexta-feira (28), o CRB foi derrotado pelo Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo que abriu o returno da Segundona. O time regatiano fez um bom primeiro tempo, mas ficou desestabilizado após tomar um gol e ter o zagueiro Anderson Conceição expulso.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados pelo zagueiro Sabino e pelo volante Ronaldo Henrique, todos na segunda etapa.

O placar impediu que o Galo subisse um degrau na classificação da Série B, e o clube estaciona na 12ª colocação, com 24 pontos. Fora isso, corre o risco de ser ultrapassado pela Ponte Preta, que atua no final de semana. Por outro lado, o Sport é só felicidade, já que assumiu a liderança provisória, com 38 pontos.

O próximo desafio do Galo será dentro de casa, em busca da parte de cima da tabela. E o duelo será direto, contra o Atlético-GO, terça-feira (1º de agosto), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Sport joga apenas na quarta-feira, dia 2, visitando o Vila Nova, no OBA.

Sport venceu por 2 a 0, na Ilha do Retiro - Foto: Genival Paparazzi

1º TEMPO

O clima na Ilha era de muita festa para os rubro-negros. Mas o CRB estava faminto para calar o estádio. Na primeira chegada, aos 2min, João Paulo colocou Lucas Lima na cara do gol, mas o meia perdeu. Quando tinha a bola, o Galo rondava ao máximo, evitando os ataques leoninos. Com 7min, Edinho experimentou de fora e a bola explodiu em Falcão.

O primeiro susto foi aos 8min, quando Ronaldo Henrique chutou da entrada da área e a bola desviada passou com perigo. O CRB até respondeu, em um lance inusitado. Em uma falta no meio campo, Anderson Conceição viu Renan adiantado e experimentou. A redonda passou com perigo, aos 12 minutos.

Porém, não ficou nisso. Felipinho descontou o susto com uma bomba, aos 13min, e a bola tirou tinta da trave. Com 21 minutos, o CRB estava na frente da área, mas perdeu a bola. Com isso, a redonda foi lançada para Luciano Juba, que chegou sozinho, em alta velocidade, mas Diogo Silva chegou primeiro. Em uma jogada bem envolvente aos 24min, Falcão mandou um foguete para a defesa de Renan.

CRB lutou de igual para igual na Ilha do Retiro - Foto: Ascom/Sport

O embate seguiu bem animado, mas o Sport demonstrou dificuldades para finalizar na direção do gol. Já as chances regatianas pareciam mais perigosas. Edimar conseguiu uma boa jogada aos 29 minutos e tocou para João Paulo. O meia teve tempo de ajeitar o corpo e arriscar um chute colocado, para fora.

A primeira finalização rubro-negra no gol foi aos 34min, e logo com o artilheiro Vagner Love, que chutou firme, mas Diogo Silva encaixou. O gol estava maduro. E após um bate-rebate, João Paulo tentou de fora e Renan defendeu, com 37min. O primeiro tempo seguiu animado, mas nada de gols na Ilha do Retiro.

Com 42 minutos, Love apareceu com perigo novamente. O atacante deu o combate em João Paulo, roubou a bola e bateu com forte, pertinho do gol. A torcida do Leão começava a ficar impaciente, enquanto o CRB ficou na sua, minando o confronto. Com 45min, Felipinho foi o fator surpresa na esquerda, driblou Diogo Silva, mas demorou muito para chutar. E não deu no primeiro tempo: 0x0.

Galo terminou bem o primeiro tempo - Foto: Ascom/CRB

2º TEMPO

O duelo seguiu movimentado na volta do intervalo, com o Sport determinado para buscar a vitória. E na primeira grande oportunidade, o CRB não aguentou. Juba cruzou da esquerda, ninguém cortou e Sabino apareceu como fator surpresa, finalizando no ângulo de Diogo Silva: 1 a 0 para o Leão, com 5 minutos de segundo tempo.

E não demorou muito para quase sair o segundo. A bola foi cruzada pela direita e Luciano Juba chegou cabeceando sozinho, com muita qualidade, direto no ângulo. Mas, Diogo Silva fez o inimaginável, defendendo com a ponta dos dedos, aos 7min. De repente, virou um bombardeio contra a meta regatiana, que seguiu sofrendo.

E o sofrimento piorou aos 13min, após um choque entre Anderson Conceição e Vagner Love na grande área. Em um primeiro momento, o lance seguiu, mas o VAR chamou Anderson Daronco, que analisou o lance e marcou o pênalti, após uma cotovelada de Conceição no rosto do rubro-negro.

CRB não conseguiu encontrar forças depois de expulsão - Foto: Genival Paparazzi

Além disso, o zagueiro regatiano ainda foi expulso. Na cobrança, uma surpresa: Ronaldo Henrique. O volante superou Love e Juba, partindo para uma cobrança de qualidade, no canto esquerdo, sem chances para Diogo Silva: 2 a 0 para o Sport.

Com um a menos e o placar adverso, a situação era complicada para o Galo. E quase o terceiro saiu, em mais um erro regatiano. Love puxou contra-ataque e tocou para Labandeira, que chutou fraquinho, em cima de Diogo Silva. O resultado era praticamente garantido, já que o CRB mal atacava o gol do Sport.

Em uma das poucas chegadas regatianas, Anderson Leite apareceu aos 39min, arriscando de fora e acertando o travessão. O Sport não se intimidou e seguiu criando boas oportunidades na reta final. Porém, não deu tempo para mais nada. Aos 50 minutos, a vitória do Leão foi garantida: 2 a 0.

CRB estagnou no 12º lugar da Segundona - Foto: Genival Paparazzi

FICHA TÉCNICA

Sport - Renan; Felipinho (Igor Cariús), Sabino, Rafael Thyere e Eduardo (Ewerthon); Ronaldo Henrique (Fabinho), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Michel Lima); Luciano Juba, Edinho (Facundo Labandeira) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

CRB - Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Lucas Lima (Anderson Leite), Juninho Valoura (Bruno Silva) e João Paulo; Rômulo (Gum) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Gols - Sabino (SPO - 5'/1T), Ronaldo Henrique (SPO - 15'/2T)

Cartões amarelos - Lucas Lima (CRB), Rafael Thyere (SPO)

Cartões vermelhos - Anderson Conceição (CRB)

Árbitro - Anderson Daronco (FIFA)

Assistente - Rafael da Silva Alves (FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS)

Quarto árbitro - Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA)

VAR - Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG)

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p