CRB se despede da Série B em duelo contra o Criciúma em Santa Catarina

Dependendo da combinação de resultados, Galo pode terminar o campeonato até na 8ª posição

Após 37 partidas, o CRB tem seu último desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo vai até Santa Catarina encarar o Criciúma nesta sexta-feira (27), pela última rodada da competição nacional. A partida acontece no Estádio Heriberto Hülse, as 19h30, com transmissão em tempo real do portal Gazetaweb .

Com 54 pontos e ocupando atualmente a 10ª posição, aparentemente o Galo não tem muito mais o que fazer na competição. Entretanto, o jogo fora de casa pode dar ao Alvirrubro até a 8ª posição na competição, caso o CRB vença por uma boa diferença de gols e Sampaio Corrêa e Bahia percam seus compromissos. É com esse objetivo que o Galo vai para campo na noite desta sexta-feira.

Para a partida, o treinador Mazola Júnior levou o que tem de melhor no grupo atual. O artilheiro Zé Carlos, que havia sido afastado na última partida devido a problemas na renovação do seu contrato, fez as pazes com o presidente Marcos Barbosa e viajou com o elenco. Outros retornos são o do atacante Maxwell, que estava suspenso pelo terceiro amarelo e o zagueiro Gabriel, recuperado de lesão. Em contrapartida, o zagueiro Audálio foi vetado pelo departamento médico e não participa da partida. O Galo deve começar com Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa, Wellington Saci e Gérson Magrão; Maxwell e Zé Carlos.

O adversário do Galo vem para a partida sem muito o que buscar na competição. Após se livrar da ameaça do rebaixamento, o Criciúma vem fazendo uma campanha sem sustos. Com 46 pontos e ocupando a 13ª colocação da Série B, a equipe do interior catarinense quer se despedir do ano com uma vitória diante de seu torcedor.

Roberto Cavalo, o treinador do Tigrão, terá algumas baixas para a partida. O goleiro Luiz foi liberado pela diretoria para ir até São Paulo resolver sua situação com seu clube de origem, o São Caetano, para tentar renovar contrato com o Criciúma. O Tigrão deverá seguir para campo com a seguinte formação: Edson; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Ruan, Douglas Moreira e Kadu; Roger Guedes e Maurício.

A arbitragem do jogo entre Criciúma e CRB ficará por conta do paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP). Seus assistentes serão os catarinenses Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p