CRB perdeu apenas um dos últimos sete jogos contra o Vila Nova

Histórico recente aponta uma pequena vantagem para o Galo, mas Tigre venceu o último duelo, no ano passado

No próximo domingo, dia 21, CRB e Vila Nova farão um duelo alvirrubro no Estádio Rei Pelé, às 18h15. Porém, a semelhança entre os clubes não se limita apenas nas cores das suas camisas. Galo e Tigre estão no top-10 das equipes que mais disputaram a Série B. Assim, os encontros são recorrentes. O retrospecto mais recente mostra que o Regatas perdeu apenas uma vez nos últimos sete jogos.

E a derrota foi justamente no último embate, pela Série B de 2022. Jogando no OBA, em Goiânia, o Vila foi superior e conquistou a vitória por 1 a 0, interrompendo uma sequência regatiana de seis partidas seguidas sem perder. Antes desse revés, o CRB havia somado dois triunfos e outros quatro empates contra o Colorado.

Inclusive, nas últimas duas vezes que jogaram no Rei Pelé, o resultado deu Galo. Ano passado, o CRB venceu por 1 a 0, com gol do artilheiro Anselmo Ramon. Já em 2021, venceu por 2 a 1, sem maiores problemas. Aliás, a força dos alagoanos no Rei Pelé é evidente. O Vila Nova não consegue vencer o time regatiano em Maceió há cinco anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2018, quando os goianos fizeram o resultado de 1 a 0.

Vila e CRB costumam fazer encontros muito equilibrados - Foto: Ailton Cruz

Trazendo para números gerais, a vida do CRB não é tão boa assim. São 24 confrontos registrados na história de Galo e Vila, sendo que a maioria deles aconteceu pela Série B e um foi pela Série A do Brasileiro, na Copa João Havelange, em 2000, no qual os clubes empataram por 1 a 1.

Apesar da vantagem ser curta, o retrospecto do Vila Nova é um pouco melhor. Nesses 24 jogos, o Tigre obteve 11 vitórias, seis empates e sete triunfos foram dos regatianos. No número de gols, são 31 para os goianos e apenas 23 para os alagoanos. Fato curioso é que o CRB jamais venceu o Vila por mais de um gol de diferença.

Porém, no próximo domingo, a história desses dois clubes ganhará mais um capítulo. De um lado, o Vila quer manter-se invicto na Segundona para seguir na caça pelo G4, enquanto o Galo precisa vencer dentro de casa e se afastar da zona de rebaixamento.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p