CRB: derrota para o Goiás pode representar adeus ao sonho da Série A

Agora, Galo precisa secar Londrina, Náutico e Bahia neste final fim de semana, já que time pode perder até três posições na tabela

A derrota do CRB para o Goiás, na noite dessa terça-feira, pode representar o adeus ao sonho de disputar a Série A do Brasileiro em 2017. É que, apesar de ainda ocupar a 7ª posição, distante apenas três pontos do G4, o time alvirrubro pode ver a distância dobrar, perdendo até três posições na tabela de classificação já neste final de semana.
Com o resultado dessa terça, o Galo completou 33 jogos, sendo que seus principais rivais na briga por vaga na zona de classificação - Londrina, Náutico e Bahia - ainda vão entrar em campo no complemento da rodada. 
Portanto, além da possibilidade ver crescer a distância para os adversários do topo da tabela, o CRB ainda pode perder posições para Ceará, Vila Nova e Criciúma até o próximo sábado.
Com isso, resta ao elenco regatiano torcer por combinação de resultados, a fim de que o prejuízo seja menor. Nesse sentido, o melhor cenário para o Galo teria vitórias do Atlético-GO sobre o Náutico (na Arena Pernambuco), e do Criciúma contra o Londrina (em Criciúma). Além disso, outro resultado satisfatório seria uma derrota ou empate do Vila Nova frente ao Tupi, além de um empate entre Bahia e Ceará, na Fonte Nova.
Caso a combinação se confirme, o time alagoano desceria apenas uma posição, distante apenas dois pontos do Náutico - seu próximo adversário - e três do Londrina, quarto colocado. Dessa forma, o Galo seguirá com chances de retornar ao G4, no qual figurou por 13 rodadas.
Cenário indigesto
Já se Londrina, Bahia e Náutico vencerem suas partidas, o CRB ficará a seis pontos de distância do G4, tendo ainda mais dois times a ultrapassar com uma desvantagem de quatro, faltando apenas cinco rodadas para o término da competição.
Sendo assim, o time alagoano precisaria tirar uma diferença de 6 pontos com apenas 15 a disputar. E considerando que o único confronto direto por vaga no G4 será contra o Náutico, no próximo dia 5 de novembro, no Estádio Rei Pelé, o Galo teria chances remotas de garantir o acesso à Série A do ano que vem.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p