CRB: Daniel Paulista tem campanha de vice-líder na Série B 2023

Treinador tem incríveis 61,1% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo Galo

O CRB começou a Série B 2023 sofrendo, dentro da zona de rebaixamento. Entretanto, hoje o clube regatiano pode afirmar que está tranquilo, ainda mais continuando com chances de acesso para a elite. A melhora não é por acaso. Desde a chegada do técnico Daniel Paulista, a campanha tem sido primorosa, com 61,1% de aproveitamento.

Isso faz com que no recorte dos últimos 24 jogos (desde que Daniel assumiu), o CRB tenha uma campanha de vice-líder no Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, na tabela da Série B hoje, apenas o Vitória supera esses números de aproveitamento, com 63%. Confira:

À frente do CRB há 24 rodadas, o recorte da campanha do clube com o técnico Daniel Paulista resulta na soma de 44 pontos, sendo 13 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas, marcando 34 gols e sofrendo somente 20, um saldo de gols positivo de 14.

“Em 24 rodadas que estamos à frente da equipe nós somos o segundo colocado na classificação. Nesse recorte, é a terceira em número de gols feitos e a terceira em gols sofridos. Desde que nós chegamos conseguimos encontrar um equilíbrio entre os setores da equipe, que fez com que ela crescesse na competição”, avaliou o técnico Daniel Paulista.

Neste sábado o CRB enfrenta o Criciúma, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. Em caso de vitória, o Galo de Campina chega aos 52 pontos, mantendo vivo o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Regatianos estão em boa fase no Brasileirão - Foto: Ailton Cruz

Coletiva

Em coletiva realizada no CT Ninho do Galo, na manhã desta sexta-feira (20), o treinador comentou outros pontos importantes, como a possível renovação com o clube regatiano para o ano que vem.

"Receber sondagens ou propostas é normal. Já houve uma procura da direção do clube, do interesse de uma continuidade, mas ficou acordado, pelo momento, de ter essas conversas após a definição da nossa condição dentro do campeonato", disse.

Sobre a campanha ruim do Galo como visitante, Daniel revelou um incômodo com as atuações do time.

"A gente entende e assume que, fora de casa, poderíamos ter números melhores. É claro que, fora de casa, a gente sabe que pode buscar números melhores, se apresentar melhor. Estamos muito incomodados, mas, na oportunidade que tivermos, vamos tentar encontrar a melhor solução".

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p