Com decisão em União dos Palmares, FAF define datas das finais da 2ª Divisão de Alagoas

Zumbi e Coruripe estarão na disputa pela última vaga na elite do futebol alagoano

Nesta segunda-feira (4), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu, oficialmente, as datas da grande final da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de 2022. Zumbi e Coruripe disputam o troféu da competição em dois jogos (com ida e volta). A primeira partida acontece em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, neste sábado (9), às 19h30.

Já o confronto da volta está marcado para o dia 17 de julho, na semana seguinte, porém, é um domingo. A boa notícia é que a FAF confirmou que o embate será no Estádio Orlando Gomes de Barros, o Orlandão, em União dos Palmares, casa do Zumbi, às 15 horas. O Pantera Verde ganhou a vantagem de decidir em casa, após ter a melhor campanha geral.

Na fórmula da Segundona, apenas o campeão consegue o acesso para o Alagoano de 2023. O Zumbi, experiente no assunto, alcançou a final no passado, porém, acabou derrotado pelo Cruzeiro de Arapiraca. Diferentemente das semifinais, na decisão não há vantagem dos resultados iguais. Em caso de empate no placar agregado, o campeão será decidido nos pênaltis.

Apesar da confirmação dos locais das partidas, as chuvas em Alagoas podem atrapalhar a realização da final. Com isso, outros estádios tornam-se alternativas, como o Estádio da Ufal, em Maceió, ou o próprio Trapichão, que foi utilizado pelo Zumbi na semifinal, por exemplo.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p