Com a volta de Chico, CRB deve ter força máxima na próxima sexta-feira

Após nova derrota fora de casa, Galo luta pela reabilitação para se afastar da zona do rebaixamento; próximo compromisso é contra o ABC, no Rei Pelé

Após nova derrota fora de casa, o CRB inicia, segunda-feira (02), a semana do ABC, seu próximo adversário pela Série B. Para esta partida, que acontece às 20h30 da sexta-feira (06), no Estádio Rei Pelé, o treinador Mazola Júnior vai dispor de força máxima para tentar a reabilitação no Brasileiro.
Isso se deve porque o meia-atacante Chico já está recuperado do mal-estar que o tirou do jogo contra o Londrina, na sexta-feira passada, quando o Galo foi goleado por 4x1, no Paraná. 
Já o zagueiro Gabriel cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Vila Nova e, com isso, também está de volta.
O CRB terminou a 27ª rodada em 14º lugar. Porém, ainda com 32 pontos, o Galo só tem um ponto a mais que a primeira equipe a figurar na zona do rebaixamento, o Luverdense.
E além do Galo, o Figueirense também tem 32 pontos. A diferença é que o time catarinense tem uma vitória a menos que o Regatas, ocupando, por isso, a 15ª colocação. E outros dois clubes estão com 31 pontos - Goiás (16º) e Luverdense (17º) -, quanto o Santa Cruz (18º colocado, com 29 pontos) pode se igualar ao CRB nesta 28ª rodada.
E a rodada tem início já nesta terça-feira, com três partidas. Contudo, nenhum dos seis times que estarão em campo não ameaçam o CRB, pois, Ceará, Vila Nova, Paraná, Internacional, Brasil e Juventude estão à frente do representante alagoano. 
A boa notícia é que o Galo pode, nesta mesma rodada, subir mais de uma posição e, inclusive, ultrapassar o Brasil, que está com 34 pontos - o time de Pelotas fará um confronto regional com o Juventude, que é sexto colocado, com 45.
O ABC, próximo adversário do CRB na competição, é o último colocado, com apenas 18 pontos, e vem de derrota em casa para o Goiás, por 1x0.
Susto
O ponto negativo neste novo início de treinamentos voltou a ser exatamente o meia-atacante Chico, que nesta segunda-feira deixou a manobra por sentir o tornozelo direito. O atleta já está em tratamento. Já o volante Rodrigo Souza entrou na parte física (transição). O atleta vem de contratura.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p