ASA informa quadro clínico de Júnior Viçosa, que só deve voltar na metade final de 2023

Jogador lesionou o ligamento do joelho e realizou cirurgia para a reconstrução nesta terça-feira (6)

O ASA atualizou o estado de saúde do centroavante Júnior Viçosa. O jogador, que se lesionou na reta final da Série D, precisou passar por uma cirurgia após romper o ligamento colateral e complexo posterilateral de um dos joelhos. O clube atualizou que a cirurgia de reconstrução foi um sucesso, entretanto, o tempo de recuperação está estimado entre 6 e 12 meses. Ou seja, uma provável volta só aconteceria no segundo semestre do próximo ano.

De acordo com os médicos José James Ferreira e Edmilson Barbosa Filho, comandados pelo médico Sérgii Canuto, todo o procedimento ocorreu sem intercorrências, e o atleta tem previsões para receber alta ainda nesta terça-feira (6). Ainda segundo eles, toda a equipe médica ficou satisfeita e otimista com o resultado da cirurgia na região. Agora, o processo de recuperação será realizado com os fisioterapeutas do Gigante.

O procedimento cirúrgico em Viçosa foi realizado nesta quarta-feira (6), na Ortoclínica, em Maceió. Além disso, o jogador ainda precisou reparar algumas lesões meniscais, na região do joelho.

Em seu Instagram, Viçosa publicou um vídeo no hospital, onde tranquilizou o torcedor: "Passando aqui só para falar que deu tudo certo na cirurgia, graças a Deus eu estou bem. Agora é recuperar, descansar um pouquinho e focar na recuperação", disse Viçosa.

Confira a nota do ASA:

”A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), por meio do Departamento Médico Alvinegro, informa sobre o quadro clínico do atleta Júnior Viçosa. Na manhã desta terça-feira (6), o jogador passou, na Ortoclínica, em Maceió, por uma cirurgia de reconstrução do ligamento colateral e complexo posterolateral e também de reparos de lesões meniscais. De acordo com os médicos José James Ferreira e Edmilson Barbosa Filho, todo o procedimento, liderado pelo médico Sérgio Canuto, ocorreu sem intercorrências, e o atleta tem previsões para receber alta ainda nesta terça-feira (6). Ainda segundo eles, toda a equipe médica ficou satisfeita e otimista com o resultado da cirurgia. Junior Viçosa dará início ao processo de reabilitação com os fisioterapeutas do clube. O tempo estimado para recuperação do jogador é de 6 a 12 meses, variando de acordo com quadro evolutivo do atleta.“

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p