ASA encara Bahia de Feira em busca da vaga no mata-mata da Série D

Longe de casa, Alvinegro tenta passar mais uma rodada no G4, faltando dois jogos para o fim da fase de grupos

A Série D chegou em seu momento crucial. Neste sábado (15), às 17 horas, o ASA enfrenta o Bahia de Feira, com a primeira oportunidade de se classificar para a segunda fase da competição. A bola rola na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocados do Grupo A4, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Cenário

O Gigante respirou com a vitória sobre o Cruzeiro, semana passada. Além disso, não perdeu desde a chegada do técnico Celso Teixeira. Isso é motivo suficiente para a equipe acreditar na classificação para a próxima fase. O Gigante está em 3º no Grupo A4, com 16 pontos. Se vencer e contar com os tropeços de Sergipe e Atlético de Alagoinhas, o ASA estará classificado.

O Tremendão também está muito perto da classificação, inclusive, pode se classificar neste sábado. Basta uma vitória na Arena Cajueiro e um empate entre Falcon e Atlético de Alagoinhas, ou uma vitória sergipana. Com 18 pontos, o Bahia de Feira é o vice-líder da chave.

ASA

Há muito tempo não se via um clima tão tranquilo no ASA. Com sete pontos conquistados de nove possíveis, a equipe voltou a sonhar, quem sabe, com o acesso para a Série C.

Celso Teixeira tem bons motivos para ficar otimista contra o Bahia de Feira, já que o meio-campo poderá ser reforçado pelo retorno de Anderson Feijão. O meia está recuperado de lesão e viajou com a delegação. Caso ele seja titular é possível que Lídio ou Zé Wilson voltem para o banco de reservas.

Já o atacante Júnior Viçosa é desfalque certo, por estar tratando uma lesão na coxa direita. Mesmo assim, a formação não deve mudar e o 4-4-2 segue como o esquema preferido do treinador, com Tito mais adiantado.

Foguinho, na lateral esquerda, é dúvida. Com isso, Thallyson deve iniciar mais uma vez. A provável escalação alvinegra tem: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Thallyson; Zé Wilson, Everton Heleno, Didira e Anderson Feijão (Lídio); Vitinho e Tito.

BAHIA DE FEIRA

Na rodada passada, o Bahia perdeu para o Retrô, algo incomum para os baianos nesta Série D, já que possuem apenas duas derrotas. Mesmo assim, o otimismo é gigantesco e a torcida deve lotar a Arena Cajueiro.

José Carlos Ângelo não terá a presença do zagueiro Pedrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Wesley provavelmente será titular. Uma dúvida fica se Alex Cazumba será mantido entre os titulares. Se não, Kanela será titular mais uma vez.

Como a partida de logo mais é tratada como uma decisão, Ângleo utilizará força máxima. O time que enfrentou o Retrô não deve ser repetido. Assim, o Bahia deve atuar com: Alan; Marcel (Lucas Amorim), Wesley, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Abuda (Guilherme), Reinaldo e Ronan; Kesley e Kanela (Alex Cazumba).

Arbitragem

O jogo será comandado por Tarcísio Nascimento Matos (CBF/TO). Já seus assistentes são Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA). O quarto árbitro é Joedson de Jesus Oliveira (CBF/BA).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p