ASA anuncia pacote com cinco novos contratados para 2024

Gigante fechou com Pedro Lucas, Alison Araçoiaba, Caxito, Benne e Wermeson

O ASA não está para brincadeira no mercado de transferências. Na manhã desta terça-feira (24), o Gigante anunciou um pacote de reforços visando à próxima temporada. Ao todo, cinco jogadores foram anunciados: o zagueiro Benne, o volante Pedro Lucas, o meia Wermeson, além dos atacantes Caxito e Alison Araçoiaba.

Benne é conhecido da torcida alvinegra, já que atuou no próprio ASA em 2022. O defensor tem apenas 24 anos e, na primeira passagem, atuou em 22 partidas, marcando um gol. Após passar pelo Gigante, o defensor atuou em Grêmio Prudente, Passo Fundo e, por último, no Camboriú.

Pedro Lucas é mais um que atuou no futebol alagoano, entretanto, no Cruzeiro de Arapiraca e no Zumbi. O jovem volante de 21 anos foi revelado pelo próprio Estrelado, onde conquistou o título da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, em 2021, além da Copa Alagoas de 2022. O contrato é em definitivo.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz e motivado em vestir a camisa do ASA, porque vou realizar um sonho não só meu, mas de toda a minha família. E irei me dedicar o bastante para conquistar os principais objetivos do clube na temporada”, declarou o volante.

Já Caxito, Wermeson e Araçoiaba terão as primeiras experiências em Alagoas. Caxito, de 32 anos, é versátil e pode jogar tanto na ponta direita quanto como centroavante. Nesta temporada, disputou o Campeonato Cearense pelo Iguatu e a 2ª Divisão do Goiano pela Anapolina. Além disso, também jogou por Joinville, Ferroviário, América-RN, Central e Treze.

Caxito teve uma passagem marcante pelo Central - Foto: Michel Silva

Alison Araçoiaba também jogou na Anapolina deste ano. O ponta de apenas 25 anos foi revelado pelo Sport e rodou no futebol nordestino, jogando por Salgueiro, Iguatu, Sousa e Ipojuca.

Wermeson é mais um jovem, com apenas 22 anos. O meia atacante brilhou na 4ª Divisão do Campeonato Paulista com a camisa do tradicional União São João, onde juntos conquistaram o título do torneio. Além disso, o meia foi treinado por Leandro Sena, no América-RN.

“Estou bastante feliz com o acerto para jogar no ASA. Vai ser um privilégio atuar por esse clube tão grande e com tanta tradição!! Nunca enfrentei, mas sei que tem uma torcida linda e apaixonada”, destacou Wermeson.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p