Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

TRE esclarece: coleta da biometria dos eleitores segue suspensa em AL

Ainda não há uma data definida para a volta da coleta das digitais

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que a coleta de dados biométricos dos eleitores continua suspensa, conforme a Resolução TSE nº 23.615/2020. Quando a coleta das digitais, da assinatura e da fotografia for retomada, as pessoas serão convocadas para realizar o procedimento, que será amplamente divulgado.

É possível, sem sair de casa, fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de município, alteração de dados e regularizar título cancelado, dentre outros serviços, pelo Atendimento Remoto – Título Net, no portal do TRE de Alagoas (https://www.tre-al.jus.br).

A via digital do título eleitoral está disponível pelo aplicativo e-Título, que pode ser instalado no celular ou tablet pelo Google Play ou App Store.

Fechamento do cadastro

A emissão, a regularização ou a alteração dos dados do título eleitoral podem ser realizadas até o dia 4 de maio. O cadastro eleitoral é fechado 150 dias antes da votação para a organização da eleição, de acordo com o Art. 91 da Lei 9.504/1997.