Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Pré-candidatos a prefeito e vice de Mata Grande são condenados a multa

Eles deverão pagar R$ 20 mil cada por propaganda eleitoral extemporânea antecipada

Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, José Júlio Gomes Brandão e Franklin Malta Souto Lou, respectivamente, foram condenados à multa individual de R$ 20 mil por propaganda eleitoral extemporânea antecipada.

A representação foi feita pela promotora de Justiça, Adriana Accioly, do Ministério Público Eleitoral (MPE) da 27ª Zona, afirmando que ambos extrapolaram a finalidade da convenção, ocorrida no dia 12 de setembro.

Leia também

A promotora Adriana Accioly relatou que os pré-candidatos se desviaram do objetivo legal da convenção, que deveria se limitar a um ato interno do partido, e promoveram propaganda antecipada, além de descumprirem a Resolução nº 16050 do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que não permitia aglomeração de pessoas e alertava para o uso de medidas sanitárias.

"O juiz acatou a representação e entendeu que os pré-candidatos ignoraram a Resolução, mesmo sendo conhecedores e sabendo da possibilidade de possíveis punições. Como expliquei, após a convença fizeram carreata, inclusive divulgandojingle, aglomeraram centenas de pessoas, agora têm o prazo de 30 dias para o pagamento da multa", afirma Adriana Accioly.

Caso descumpram a decisão do juiz Marcos Vinicius Constantino para o pagamento da multa eleitoral, a cobrança passará a ser feita pela Procuradoria da Fazenda Nacional.

*Com informações da assessoria do Ministério Público Estadual

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas