Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Polícia recolhe documentos suspeitos de crime eleitoral em comitê de Rio Largo

Candidato foi denunciado por compra de votos; operação encontrou lista com suposto cadastro de eleitores

As Polícias Civil (PC) e Militar (PM) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Rio Largo, na manhã desta quarta-feira (28), por suspeita de compra e venda de voto por parte da coligação do candidato Marcelo Victor (PSD). Ele concorre ao cargo de prefeito do município.

De acordo com o delegado Manoel Acácio Júnior, de Rio Largo, os mandados foram cumpridos no comitê de Marcelo Victor, no centro da cidade, e em endereços de pessoas ligadas à campanha, entre eles a chácara da candidata à vice-prefeita, Fátima Correia. Uma suposta lista de eleitores, o que indicaria um cadastro eleitoral, foi encontrada pelos policiais.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Polícia recolhe documentos suspeitos de crime eleitoral em comitê de Rio Largo
| Foto: FOTO: Cortesia

A relação trazia diversos números de títulos de eleitores e, além disso, a operação também recolheu documentos e computadores para comprovar as denúncias. Denúncia dava conta de que a coligação ainda teria feito cerca de 30 mil cadastros para bandeirinhas e fiscais sem constar na prestação de contas.

Os mandados foram expedidos pela juíza Marcly Guimarães Aguiar, da 15ª zona eleitoral. Participam da ação Polícias Militar, Civil e Federal, com apoio de equipes do Tático Integrando de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Radiopatrulha e do 8º Batalhão, que cobre a área de Rio Largo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas