Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Paulo Memória apresenta propostas em sabatina na Rádio Gazeta

Candidato do PTC falou em construção de hospital, destacando a contribuição que, caso eleito, a Prefeitura de Maceió dará à segurança pública

O candidato Paulo Memória (PTC) participou, nesta terça-feira (27), da sabatina promovida pela Rádio Gazeta AM com os postulantes ao cargo de prefeito de Maceió nas eleições municipais deste ano. Assim como os demais, ele apresentou propostas para diversas áreas, falou em construir um hospital e voltou a focar o quesito segurança pública.

"Nossa prioridade é a questão da segurança. Vamos disponibilizar guardas municipais para as unidades da rede pública de ensino, executando a chamada ronda escolar. Temos cerca de 130 escolas e 1.300 guardas. Dá para colocar um guarda na porta de cada colégio. Afinal, é aí que começa a cooptação de crianças e adolescentes para a vida criminosa", disse.

Leia também

Paulo Memória também expôs que tem como meta requalificar a Guarda Municipal. "Precisamos requalificar a guarda, que adota um conceito de que seu papel se limita a proteger o patrimônio. Precisamos repensar este papel e, por isso, há a necessidade de treiná-la, ampliando o número de guardas".

Sobre Educação, o candidato lembrou o grande número de crianças fora da sala de aula - 83 mil, segundo ele -, revelando que seu "grande sonho" é investir no projeto chamado "Escola do Futuro", que foca o ensino em tempo integral, com atividades curriculares na parte da manhã, e lúdicas e esportivas à tarde, além de cursos profissionalizantes.

Na entrevista, Memória destacou, porém, a importância de se recuperar a rede municipal. "Não é feito por falta de vontade política. Sabemos que temos de buscar recursos. Inicialmente, precisamos recuperar a estrutura da rede, já que as escolas estão caindo aos pedaços, enquanto o salário do professor segue defasado", ressaltou.

Para melhorar a Saúde, o candidato destacou que vai priorizar a prevenção, além da recuperação da estrutura de que o Município já dispõe, "direcionando os investimentos para as unidades tenham médicos, remédios e material hospitalar". Ele disse, entretanto, que também vai trabalhar para construir um hospital.

"Precisamos de um hospital, a fim de que possamos prestar um serviço digno aos nossos munícipes. Temos uma sobrecarga no HGE [Hospital Geral do Estado] e, por mais que os profissionais se esforcem, a gente sabe que não é possível suportar a imensa demanda. É inconcebível que uma cidade com mais de um milhão de habitantes não tenha um hospital municipal", analisou.

Ainda durante a sabatina, Memória disse não se nortear em algumas pesquisas eleitorais por considerá-las falha, prometendo um replanejamento urbanístico da cidade, além da construção de creches para crianças com deficiência e do desassoreamento da Lagoa Mundaú. Uma política para os resíduos sólidos produzidos no município também deve ser tema de discussão.

"A quantidade de lixo produzida numa cidade do tamanho de Maceió é absurda e não vemos politicas públicas minimamente compromissadas com a questão dos resíduos sólidos. Nesse sentido, a questão da reciclagem do lixo será uma prioridade. Defendo muito o cooperativismo e, por isso, vamos valorizar os catadores de lixo, incentivando-os a trabalharem com a reciclagem".

Por fim, Memória afirmou que pretende fazer uma auditoria nas contas municipais e criar um fórum para o turismo. "O turismo é talvez a principal indústria de Maceió na atualidade, gerando milhares de empregos. Temos rede hoteleira importante, além de um polo gastronômico consolidado. Temos de melhorar e, para isso, só vejo uma solução: criar um fórum metropolitano capaz de buscar os caminhos necessários à obtenção de recursos em Brasília", expôs.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas