Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Paulão diz que indiciamento na Operação Taturana é 'vingança política'

Candidato à Prefeitura de Maceió, ele também apresentou propostas para diversas áreas

Candidato à prefeitura de Maceió, Paulão (PT) participou, nesta segunda-feira (26), a sabatina promovida pela Rádio Gazeta AM e falou sobre o julgamento da Operação Taturana, da qual é réu ao lado de outros deputados e ex-deputados estaduais. Segundo ele, há uma vontade vingança contra o partido dele, o PT.

Paulão ressaltou que ele foi um dos responsáveis por denunciar o esquema de desvio de verbas ao Ministério Público Estado (MP), então comandado pelo procurador Coaracy Fonseca. Ele disse que a isenção dele "é um caso de justiça" reconhecida por muitos membros do órgão.

Leia também

"Minha isenção é um caso de justiça e reconhecida por membros do Judiciário e do Ministério Público", afirmou. "A gente fica pensando que tem neutralidade por parte do Ministério Público e do Judiciário, mas têm pessoas que ideologicamente são contrárias ao PT e querem de vingança. Dentro do processo tenho fé de que não serei penalizado".

Além de tocar no tema, ele também falou de diversas áreas nas quais pretende investir caso seja eleito. Em Educação, ele reclamou da aplicação do Fundeb, que não estaria sendo feita corretamente, apontou ter três eixos centrais para melhorar a qualidade do ensino na capital.

"Primeiro as creches, que são uma oportunidade de emancipar a mulher, que hoje trabalha e não tem com quem deixar o filho. É um equipamento onde a criança é cuidada por profissionais, com alimentação correta e sociabilização entre as crianças", expôs, acrescentando que pretende apostar ainda no ensino infantil e na gestão democrática.

Já a Saúde, Paulão classificou como a "principal questão da Prefeitura". "Na minha visãoo, tem que focar na Atenção Básica. A Média e a Alta Complexidades são tarefa do Estado e na baixa complexidade conseguimos responder mais de 70% das queixas da população, equacionando doenças que, agravadas teriam peso maior no orçamento".

O candidato também disse que não entregaria postos a vereadores e que a judicialização só era um problema maior porque a administração não se planejava. "A judicialização só vai ser contida quando a Prefeitura cumprir seu papel. Ela não tem previsão orçamentaria porque nunca fez levantamento ano a ano", ressaltou.

Para melhorar a segurança, ele afirmou que quer implantar um plano municipal e aprimorar a integração entre as diversas polícias, além de discutir os problemas junto com a sociedade. Já sobre a Guarda Municipal, Paulão opinou que é necessário um treinamento adequado para que os homens da GM andem armados.

"Entendo que Guarda pode até ser armada, mas precisa de treinamento idêntico à polícia. Com o treinamento atual não temos como dar arma. A Guarda hoje seria mais preventiva; não precisa andar armada", apontou o candidato, que também falou sobre a coleta de lixo na cidade.

Segundo ele, o serviço poderia ser feito também comunitariamente. "Falta fiscalização e coleta com periodicidade. Pretendemos estimular parcerias para coleta comunitária nas grotas, com contração de mão de obra local. Esse cidadão conhece a realidade, é um fiscal, porque mora ali, e está gerando emprego e renda".

Paulão também prometeu investir no turismo e no meio ambiente. "Maceió tem turismo forte e é de sol e mar. Para isso, a primeira coisa é preservar as praias. É uma questão estratégica que infelizmente nenhum prefeito cuidou. Essa pasta será prioridade e na minha visão indicação tem que ser eminentemente técnica. Em algumas pastas pode ter indicação politica, mas no Meio Ambiente tem que ter uma pessoa competente", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas