Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Mais de 36 mil títulos eleitorais estão cancelados em Alagoas; veja como se regularizar!

Situação ocorre com os que deixaram de votar ou não justificaram a falta por três eleições consecutivas; o prazo para regularização é até dia 4 de maio

Mais de 36 mil alagoanos estão com o título cancelado, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A situação ocorre com os que deixaram de votar ou não justificaram a falta por três eleições consecutivas. O prazo para regularização é até dia 4 de maio.

De acordo com o TRE/AL, a grande preocupação da Justiça Eleitoral é que os eleitores deixem para regularizar seus títulos de última hora, perto da data final do fechamento do cadastro eleitoral. "O caso específico desses eleitores com os títulos cancelados muito nos preocupa, tendo em vista faltam aproximadamente quatro meses para o prazo final para esta regularização, que é o dia 04 de maio. É um número elevado de pessoas e, creio, que grande parte não sabe nem que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Leia também

Para se regularizar, o eleitor deve acessar o portal do (TRE/AL), emitir a guia de pagamento de multas e fazer a solicitação de regularização através do Título Net. Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a regularidade do seu título, basta entrar no site www.tre-al.jus.br e acessar o link “Eleitor/Eleições”.

Na opção “Atendimento Remoto – Título Net”, basta seguir o passo a passo, emitir e pagar as multas e, posteriormente, preencher o formulário para a regularização. A análise da solicitação por parte da Justiça Eleitoral dura em média cinco dias úteis.

Além disso, caso o eleitor queira apenas consultar sua situação eleitoral, pode fazer o download gratuito do aplicativo e-Título, que disponibiliza para smartphones todas informações do cadastro do eleitor, inclusive com informações sobre locais de votação e a emissão automática da certidão de quitação eleitoral. O aplicativo mostrará se o eleitor está com a situação irregular ou regular.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas