Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Lula vota em São Bernardo e diz que PT sairá fortalecido nessas eleições

Ex-presidente acha que o Partido dos Trabalhadores vai recuperar muitas cidades nesta eleição

O ex-presidente Lula votou na manhã deste domingo (15) em uma escola no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele elogiou as eleições e disse que o PT sairá fortalecido. "Cada vez que eu compareço a uma urna pra votar eu vejo um final feliz porque votar é um gesto muito grande de conciliação da democracia no nosso país", afirmou em entrevista coletiva após votar.

O ex-presidente está confiante em relação à vitória do PT em prefeituras do estado de São Paulo. Ele acha que o Partido dos Trabalhadores vai recuperar muitas cidades nesta eleição. "Nós chegamos a ter 68 cidades e caiu pra em 8 em 2016, e eu acho que vamos recuperar e ganhar cidades novas. No Brasil inteiro, a gente vai crescer em muitas cidades importantes", comentou.

Leia também

"Esta eleição é muito importante, é uma eleição histórica, porque eu acho que o PT sairá muito fortalecido nessa eleição, até marcando uma posição muito forte contra aqueles que apostaram a vida inteira no fim do PT", afirmou.

O ex-presidente voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, ao qual chamou de "maior desastre político deste país"

"O Bolsonaro destrói hábito, destrói costume, destrói cultura, destrói economia. Nunca tivemos tanto desemprego, tanta incerteza como temos hoje, o Brasil nunca esteve tão desmoralizado aos olhos do mundo como hoje, ninguém acredita nesse país, um país que chegou a ser a 6ª economia do mundo em 2008 (...), o Brasil foi levado ao nada".

Para Lula, a campanha dessas eleições serviu para "mostrar quem é quem neste país".

Ao final da entrevista para jornalistas na frente da escola, ele foi lembrado de colocar a máscara de volta.

O petista foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele recorre em liberdade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas