Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

JHC promete choque de gestão e plataforma digital para a Educação

Em sabatina da TV Gazeta, candidato disse estar preparado para assumir cargo de prefeito, prometendo, se eleito, fazer um raio-x da cidade

O candidato João Henrique Caldas (PSB) foi o segundo a participar da série de entrevistas promovida pela TV Gazeta com os postulantes ao cargo de prefeito de Maceió. Nesta quarta-feira (21), ele apresentou, no AL TV, propostas para diversas áreas e voltou a criticar a atual administração.

Como primeira medida, ele prometeu fazer um "choque de gestão" por meio da "mudança de conceitos", com a criação de um portal que compile dados sobre Maceió. Com isso, segundo JHC, será possível traçar, em cerca de três meses, novas diretrizes para áreas consideradas críticas na capital alagoana.

Leia também

Na saúde, ele disse que pretende despolitizar a gestão. "Hoje, muitos vereadores possuem um posto de saúde para chamar de seu. Não vamos permitir cabos eleitorais marcando consultas. Vamos criar mecanismos para baratear a compra de medicamentos e dar condições para que os postos fiquem abertos até as 21h", assegurou.

Já para melhorar os índices da educação, o candidato afirmou que a proposta é criar uma plataforma digital. "Vamos fazer uma plataforma para que os alunos tenham acesso a palestras e a outros conteúdos, para que abram suas mentes. Nas creches, vamos criar uma espécie de Prouni para mães que precisam estudar e trabalhar", expôs.

Na mesma entrevista, JHC ressaltou saber da necessidade da realização de concursos para diversas secretarias, mas afirmou que o Município já beira os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, seria necessário não apenas organizar os investimentos, mas também criar novos mecanismos de arrecadação.

"Vamos equalizar as contas para prestar um melhor serviço. Temos recursos garantidos por meio de convênios, mas Maceió precisa criar mecanismos no sentido de caminhar com as próprias pernas. Não adianta seguir com essa história de crise, quando outras capitais estão avançando", opinou.

O candidato também prometeu criar um Plano Municipal de Saneamento e firmar parcerias com o Governo do Estado, reforçando estar apto a assumir o cargo. "Meus mandatos [deputado estadual e federal] me credenciam para isso. Sei fazer tudo com legalidade, transparência, publicidade, moralidade e eficiência. Não tem segredo. É saber utilizar os recursos com e montar uma boa equipe, deixando a velha politica de lado".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas