Instituto de Direito Eleitoral de AL atesta lisura no Pleito de 2022
Exército Brasileiro e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas já haviam declarado a idoneidade do pleito
FOTO: Arquivo

O Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA) publicou, nesta sexta-feira (16), uma nota declarando a integridade das Eleições Gerais de 2022, somando-se a outras instituições que avaliaram o trâmite eleitoral e atestam sua honestidade, como o Exército Brasileiro e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL).
SEGUE A NOTA
Em mais um exemplo de consagração da democracia, as eleições gerais de 2022 foram um exemplo para chancelar, de uma vez por todas, o sucesso do sistema eleitoral brasileiro.
A Democracia é o caminho, e, como dito pela própria Justiça Eleitoral, as urnas eletrônicas, as quais são o meio de efetivação do processo eletivo, com segura coleta e apuração de votos, são a estrada para a concretização desse caminho.
Em nome de toda a advocacia eleitoralista alagoana, o IDEA reitera a confiança no processo democrático brasileiro, na lisura da atuação da Justiça Eleitoral e, em especial, na condução correta das eleições gerais de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e Tribunal Superior Eleitoral, compostos por cidadãs e cidadãos comprometidos com a Democracia.
*Com assessoria