Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Ibope: 14% aprovam e 46% reprovam governo Temer em Maceió

Pesquisa mostra que 32% dos eleitores da capital consideram gestão regular

Para 14% dos maceioenses, o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é considerado bom ou ótimo. É o que revela pesquisa de avaliação nas capitais preparada e divulgada esta semana pelo Ibope. O percentual está na média do país, que oscilou entre 8% e 19%.

O levantamento mostra ainda que 32% dos eleitores entrevistados pelo instituto classificam o novo governo como regular. Já 46% desaprovam e avaliaram a gestão peemedebista como ruim ou péssima.

Leia também

Os números estão divulgados no portal de notícias da Globo. Os questionários foram aplicados, em sua maioria, antes da conclusão do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. No caso, Temer estava na função de presidente da República de forma interina.

Conforme a pesquisa, o maior índice de aprovação à administração de Temer é registrado em Manaus. Na capital do estado do Amazonas, 19% dos eleitores dizem que a gestão nova é ótima ou boa.

Em Salvador e em Aracaju, duas capitais nordestinas de tradição de apoio à antiga gestão de Dilma, somente 8% dos entrevistados classificam a gestão como ótima ou boa. Salvador também foi apresentada como a capital que mais rejeita o governo Temer: 53% afirmaram ser ruim ou péssimo.

Macapá é a capital com o maior percentual de avaliação 'regular': 44%.

As pesquisas eleitorais, cujas margens de erro variam, têm nível de confiança de 95%, o que quer dizer que, se for levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Elas estão registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas