Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Candidatos comentam resultado de pesquisa do Ibope para Prefeitura de Maceió

Rui Palmeira (PSDB) e JHC (PSB) cresceram nas intenções de votos, enquanto Cícero Almeida (PMDB) caiu

Os principais candidatos à Prefeitura de Maceió comentaram, nesta quinta-feira (15), o resultado da última pesquisa que mostra os números da corrida pelo cargo de prefeito. Realizado pelo Ibope, o estudo com as intenções de voto mostrou o crescimento do atual gestor, Rui Palmeira (PSDB), e de JHC (PSB) e uma queda de Cícero Almeida (PMDB).

Divulgada na noite desta quarta-feira (14) pela TV Gazeta, a pesquisa aponta a liderança de Rui, que subiu de 31% para 35%. Cícero Almeida está em segundo e caiu de 31% para 28%, enquanto João Henrique Caldas aparece em terceiro e saltou de 11% para 18%.

Leia também

Apesar da queda, Almeida disse que recebeu o resultado com tranquilidade. "Recebi com tranquilidade. Apesar das agressões e calúnias que venho sofrendo, os números continuam praticamente os mesmos, considerando-se a margem de erro. O fato é que nas ruas sinto apoio da população de Maceió que reconhece o fiz quando fui prefeito e o que posso ainda fazer".

Já JHC afirmou que já esperava o crescimento. "Esse é o resultado natural do apoio que temos sentido nas ruas, em nossos debates e panfletagens. As pessoas estão cansadas de promessas irreais e, cada vez mais, percebem que a nossa campanha reflete a vontade de mudar Maceió."

Primeiro lugar nas intenções de voto, Rui Palmeira destacou que tem visto a empolgação nas ruas. "Recebemos com alegria a confirmação do que temos visto nas ruas. Em cada abraço, em cada olhar, estamos vendo que a população reconhece o trabalho que realizamos em Maceió. Nosso povo não quer andar para trás. Vamos continuar apresentando nossas realizações e propostas", afirmou.

Pesquisa

A segunda pesquisa Ibope de intenção de votos para prefeito de Maceió também mostrou o panorama dos demais candidatos. (PT) caiu de 3% para 2% e Gustavo Pessoa (PSOL) e Paulo Memória (PTC) seguem com 1% das intenções cada. Já Fernando do Village (PMN) não pontuou.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o número de protocolo AL-07132/2016. No total, foram entrevistados 602 eleitores entre os dias 10 e 13 de setembro de 2016.

O Ibope também fez uma simulação do segundo turno entre os três candidatos que melhor pontuaram. No embate entre Cícero Almeida e JHC, cada um aparece com 39%. Já com Rui, Almeida fica com 33%, enquanto o atual prefeito tem 46%. Contra JHC, ficaria com 45% contra o representante do PSB pontuou com 32% nesse cenário.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Já o nível de confiança é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas